Diário de São Paulo
Siga-nos

Comerciantes fazem protesto contra construção de corredores de ônibus

Comerciantes e moradores impediram o trânsito na principal avenida de acesso para a região norte de São José do Rio Preto (SP). O protesto foi contra a

Comerciantes fazem protesto contra construção de corredores de ônibus
Comerciantes fazem protesto contra construção de corredores de ônibus

Redação Publicado em 17/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h21


Manifestantes dizem que corredor acabará com vagas de estacionamento.
Prefeitura de Rio Preto disse que será construído estacionamento no local.

Comerciantes e moradores impediram o trânsito na principal avenida de acesso para a região norte de São José do Rio Preto (SP). O protesto foi contra a construção de corredores de ônibus e aconteceu durante a tarde desta sexta-feira (16), na avenida Mirassolândia.

O protesto durou cerca de meia hora e os manifestantes bloquearam uma das faixas da avenida, no bairro Eldorado. Eles fizeram uma barricada com pneus e depois atearam fogo. Com cartazes, protestaram contra os corredores de ônibus que serão instalados ao longo da avenida.

De acordo com os manifestantes, a medida, que faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, vai diminuir o número de vagas de estacionamento, o que pode prejudicar as vendas. O Corpo de Bombeiros foi até o local para controlar as chamas. A Polícia Militar também esteve na avenida e liberou o trânsito.

Em nota, a prefeitura disse que a Associação Comercial de Rio Preto foi informada nesta sexta-feira numa reunião  que serão construídas baias de estacionamento no canteiro central da avenida Mirassolândia, como opção para os lojistas e clientes da região.

Compartilhe  

últimas notícias