Diário de São Paulo
Siga-nos

Comercial faz trabalho de formiguinha para sanar dívidas e liberar verbas

Grande entrave para o Comercial nos últimos anos, as dívidas estão perto de serem sanadas de maneira estruturada, explicou o gerente de futebol Acleisson. A

Comercial faz trabalho de formiguinha para sanar dívidas e liberar verbas
Comercial faz trabalho de formiguinha para sanar dívidas e liberar verbas

Redação Publicado em 01/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h54


Gerente de futebol, Acleisson explica a importância de continuar com ações de resultado a logo prazo para que clube volte a ser sustentável

Grande entrave para o Comercial nos últimos anos, as dívidas estão perto de serem sanadas de maneira estruturada, explicou o gerente de futebol Acleisson. A meta é desobstruir bloqueios judiciais a cotas e patrocínios por meio de acordos.

O dirigente, contudo, explica que o trabalho e demorado, leva tempo, mas precisa er feito para que o Leão do Norte não retorne ao ciclo vicioso das últimas administrações e volte a sofrer para honrar seus compromissos.

– A gente também tem conversa com alguns advogados especialistas e já tem adiantado uma conversa para liberar alguns patrocínios bloqueados, o que é difícil por conta de administrações passadas. Então tudo isso sai dentro do clube, está acontecenco. É um trabalho de formiguinha, aos poucos, eu sei se o resultado não der certo já tem “que mandar fora logo”, eu vivo no futebol desde os dez anos de idade. Tenho vinte dentro do esporte, mas é um trabalho que precisa ser feito para colher frutos melhores – explicou Acleisson.

Ex-jogador do Bafo, Acleisson explica que se especializou em administração esportiva para ajudar o time a sair desta situação, e não está “encostado” na agremiação que um dia defendeu. O gerente de futebol esclarece que seu trabalho é para que o Comercial consiga se manter sustentável pelos próximos anos.

– Nossa prioridade é que o Comercial volte a ser um clube de sucesso, vencedor. Quem tá aqui no dia a dia vê que chego de manhãzinha e sou o último a sair. A gente quer fazer as coisas certas. Eu já venho estudando há seis anos, eu amo treinamento, jogo, campo. Mas o que eu me especializei é gestão, trabalhar com setores vitais do clube e que não entram em campo. Eu estudei clubes como Barcelona, Manchester City, Red Bull Bragantino, Mirassol Novorizontino não cheguei aqui de paraquedas – ponderou.

O elenco se reapresenta no dia 22 de novembro para iniciar a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias