Diário de São Paulo
Siga-nos

Comercial aposta no “triunvirato” Marciano, Pinho e Acleisson para dar certo dentro e fora de campo

A aposta do Comercial para fazer um bom Campeonato Paulista da Série A3 está calcada no planejamento, com a manutenção do técnico da casa Gustavo Marciano.

Comercial aposta no “triunvirato” Marciano, Pinho e Acleisson para dar certo dentro e fora de campo
Comercial aposta no “triunvirato” Marciano, Pinho e Acleisson para dar certo dentro e fora de campo

Redação Publicado em 12/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h23


Presidente do time confia nas ações do técnico, auxiliar e gerente do Leão do Norte para a Série A3

A aposta do Comercial para fazer um bom Campeonato Paulista da Série A3 está calcada no planejamento, com a manutenção do técnico da casa Gustavo Marciano. Mas também vai contar com uma dose de experiência e boleiragem com a contratação de Pinho para o cargo de auxiliar técnico, e o gerente de futebol gustavo Marciano, o “Triunvirato do Bafo”.

O presidente Ademir Chiari explicou que o plano é que o triângulo técnico se complete com Acleisson, gerente de futebol. O mandatário do Leão do Norte vê potencial na parceria que já começou antes mesmo da reapresentação do elenco, prevista para o dia 22 de novembro.

– Quem não conhece o Pinho? Onde não trabalhou? Nome de peso. Ele vai trabalhar junto com Gustavo e Acleisson, isso vai dar certo, vamos provar. Estamos tentando, é a mesma coisa que colocar um jogador de base no time, não sabe e se vai dar certo, mas acho que o Gustavo merece essa chance. E o Acleisson jogava até pouco tempo, estudioso do esporte e adora o Comercial. – apostou Chiari.

Para justificar a escolha pelo treinador, o presidente lembrou que, além da questão financeira já dita, houve também uma avaliação de que a campanha na Copa Paulista foi satisfatória, ficando de fora do mata-mata por causa de um erro de arbitragem, na opinião de Chiari

– Se for analisar a Copa Paulista, o Comercial não foi mal, jogamos contra o Botafogo que tem uma folha de R$ 600, R$ 700 mil reais e não perdemos. Perdemos o primeiro, uma fatalidade. Depois ganhamos dois, empatamos dois. Aí empatamos com o Velo aqui, fomos “assaltados” pela bandeira. Se ela dá aquele gol, estaríamos classificados. O Gustavo fez uma excelente campanha – reclamou.

Chiari ainda lembrou que a comissão técnica é quase a mesma de 2018, quando o time subiu do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Só as funções que foram invertidas, Pinho era treinador e Marciano, o auxiliar.

– Temos o Eder preparador, trabalhou com o Pinho, o fisioterapeuta trabalhou com ele, é a equipe que funcionou bem na “Bezinha”, sem atritos. Acredito que vamos começar sem atritos, problemas, só peço para acreditar um pouco no Comercial. Se eu tivesse uma situação financeira ótima, pode ter certeza de que ia buscar treinador de mais nome. Aceito as críticas nas redes sociais, mas acredito no Gustavo – projetou.

O mandatário ainda refoirçou a confiança no trabalho a longo prazo que vem sendo desenvolvido pelo Leão do Norte sob a batuta de Acleisson. Chiari revelou confiança total no projeto pois o gerente de futebol reúne a experiência do mundo da bola com estudos para atuar na área administrativa.

– Eu acho que o Acleisson éum excelente profissional, parou de jgoar, assumiu nova função, conhece campo, jogador, tudo, atré eu aprendo com ele. Eu costumo dizer que eu não sou do futebol, estou no futebol. Com Acleisson e Pinho, vou aprender ainda mais. O Acleisson parou de jogar agora e o Pinho disse que fez 19 anos – comparou, aos risos, a tradicional piada de Pinho, que tem 76 anos.

O Time deve se reapresentrar no dia 22 de novembro para iniciar a preparação ao Campeonato Paulista da Série A3. A competição vai começar no dia 30 de janeiro.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias