Diário de São Paulo
Siga-nos

Comentarista esportivo Orlando Duarte morre aos 88 anos vítima de Covid-19

O comentarista esportivo Orlando Duarte morreu na manhã desta terça-feira (15), aos 88 anos, vítima da Covid-19. Ele, que ficou três semanas internado para o

Comentarista esportivo
Comentarista esportivo

Redação Publicado em 16/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 08h54


Jornalista estava internado em São Paulo e também lutava contra o Alzheimer.

O comentarista esportivo Orlando Duarte morreu na manhã desta terça-feira (15), aos 88 anos, vítima da Covid-19. Ele, que ficou três semanas internado para o tratamento em São Paulo, também lutava contra o Mal de Alzheimer desde 2018.

O jornalista estava internado na unidade do Hospital Sancta Maggiore do Paraíso, Zona Sul da capital, para tratamento da infecção pelo coronavírus e de dois aneurismas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prevent Senior, proprietária da rede de hospitais, “o jornalista faleceu na manhã desta terça-feira no Hospital Sancta Maggiore, após lutar contra a Covid-19 e outras enfermidades.”

Orlando Duarte vibra durante cobertura das Olimpíadas. Foto foi publicada na segunda-feira (14) pela esposa do comentarista esportivo — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Orlando Duarte vibra durante cobertura das Olimpíadas. Foto foi publicada na segunda-feira (14) pela esposa do comentarista esportivo — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Na segunda-feira (14), a esposa do jornalista, Conceição Duarte, homenageou Orlando, que foi seu companheiro por mais de 40 anos, com uma foto que o retratava emocionado durante a cobertura das Olimpíadas.

“A foto que vocês tanto conhecem e que eu, Conceição Duarte, mais gosto… expressa sua vibração em muitos dos momentos no esporte que ele viveu intensamente!”, escreveu ela.

Orlando Duarte deixa a mulher, Conceição, seis filhos e seis netos.

‘Eclético’

O jornalista nasceu em Rancharia, no interior de São Paulo, começou a carreira no jornal O Tempo, passou pela Gazeta Esportiva, rádios Jovem Pan e Trianon, e na TV teve passagem pela Globo, Cultura, SBT, Record e Band.

Ficou conhecido como o “Eclético” e “pai da memória esportiva do Brasil”, atuando na cobertura de 14 Copas do Mundo e 10 Jogos Olímpicos como repórter, locutor e cronista.

Foi também autor de mais de 30 livros sobre esportes, entre eles a biografia “Pelé: o Supercampeão”.

.

.

.

G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias