Diário de São Paulo
Siga-nos

Começa hoje mutirão virtual do Procon DF para renegociação de dívidas

Começou hoje (20) o mutirão virtual organizado pelo Procon-DF para a renegociação de dívidas bancárias. A iniciativa vale para os clientes da instituições

Começa hoje mutirão virtual do Procon DF para renegociação de dívidas
Começa hoje mutirão virtual do Procon DF para renegociação de dívidas

Redação Publicado em 20/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h51


Atendimento e negociação ocorrerão exclusivamente pela internet

Começou hoje (20) o mutirão virtual organizado pelo Procon-DF para a renegociação de dívidas bancárias. A iniciativa vale para os clientes da instituições financeiras Banco de Brasília (BRB), BRBCard, BMG, Santander e Banco do Brasil. Tanto o atendimento especial quanto a renegociação ocorrerão exclusivamente por meio da plataforma www.consumidor.gov.br.Começa hoje mutirão virtual do Procon DF para renegociação de dívidasComeça hoje mutirão virtual do Procon DF para renegociação de dívidas

Os clientes do BRB, BRBCard, BMG e Santander serão atendidos desta segunda-feira até o dia 24 de setembro. Já os clientes do Banco do Brasil serão atendidos no período de 4 a 8 de outubro. A renegociação, que é somente online, tem vantagem negocial em relação aos valores cobrados nas agências e correspondentes bancários.

De acordo com o órgão, as condições de desconto, que podem chegar até a 90%, irão variar conforme tempo de atraso, pagamento à vista ou parcelado e percentual de entrada.

O Procon informou que, no momento da negociação online, o consumidor será orientado a submeter em sua manifestação na plataforma, além dos dados pessoais obrigatórios exigidos no site, informações que identificam a origem da dívida, a data de vencimento do débito, condições originais para a realização do pagamento, contratos/faturas correlatas e eventuais comprovantes de pagamento.

Confira abaixo as condições de renegociação de cada banco:

Banco de Brasília (BRB)

Poderão ser renegociados os contratos em prejuízo de até R$ 50.000,00.

Taxas e prazos

PeríodoTaxa (% ao mês)Taxa (% ao ano)
1 a 36 meses0,8911,22
37 a 58 meses0,9011,35
59 a 90 meses0,9111,48
91 a 120 meses0,9211,62

Para a renegociação, os descontos poderão ser de até 90% sobre o valor contábil da dívida. As condições de desconto irão variar conforme tempo de atraso, pagamento à vista ou parcelado e percentual de entrada.

BRBCARD: participação de 20 a 24 de setembro de 2021

Poderão ser renegociados contratos com atraso de um a 65 dias (cartão ativo): Parcelamento de Fatura. Nos atrasos acima de 65 dias (cartão cancelado), a modalidade será de renegociação de dívida.

Banco BMG: participação de 20 a 24 de setembro de 2021

Poderão ser renegociados os contratos em dia ou em atraso do cartão de crédito consignado e de empréstimo pessoal. Nos contratos de empréstimo consignado, serão renegociados apenas os contratos em atraso.

Banco Santander: participação de 20 a 24 de setembro de 2021

Para os consumidores que tiverem dívidas com o Banco Santander conta corrente, cheque especial, empréstimos até 180 dias, o banco realizará a renegociação dos contratos, para a maioria dos casos com taxas de até 2%.

Banco do Brasil: participação de 4 a 8 outubro de 2021

Serão contemplados os contratos de cartão, CDC, cheque especial entre outras linhas. Não fazem parte da renegociação, os contratos do Fies e financiamento imobiliário  pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Na negociação a prazo, o desconto será de até 50% na taxa média de juros em comparação às taxas originalmente contratadas e prazo de até 100 meses.

Na negociação à vista, o desconto será de até 90% para liquidação de dívidas (em relação ao saldo devedor atualizado).

Essas condições são restritas ao público selecionado pelo Banco do Brasil e não aplicável para operações com risco ou recursos de terceiros, crédito imobiliário, dentre outras.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias