Diário de São Paulo
Siga-nos

Com um assalto a cada 4 minutos, capital paulista registra aumento de roubos em julho

A cidade de São Paulo registrou um aumento de 7% em julho deste ano, período mais recente com estatística oficial disponível, em comparação com o mesmo

Com um assalto a cada 4 minutos, capital paulista registra aumento de roubos em julho
Com um assalto a cada 4 minutos, capital paulista registra aumento de roubos em julho

Redação Publicado em 02/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h17


A cidade de São Paulo registrou um aumento de 7% em julho deste ano, período mais recente com estatística oficial disponível, em comparação com o mesmo período de 2020.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública, houve no período um aumento de 10.131 para 10.887 assaltos em toda a cidade.

Em julho deste ano, a capital paulista registrou uma média de um assalto a cada quatro minutos.

De acordo com a estatística da Secretaria da Segurança Pública, o estado de São Paulo também registrou aumento na quantidade de assaltos no mesmo período. O aumento foi de 10% (de 17.357 para 19.146 ocorrências registradas).

A reportagem tabulou a estatística classificada pela secretaria como “total de roubo – outros”, que engloba os assaltos de maneira geral, como, por exemplo, o roubo de celular, e também roubos de carga e a banco.

Na manhã desta quarta-feira, houve uma tentativa de assalto na frente da casa do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Policiais militares da escolta de Nunes reagiram e um criminoso morreu.

A polícia já identificou e tenta localizar um segundo suspeito, que fugiu. Segundo a polícia, trata-se de um estudante de 20 anos, que mora Capela do Socorro, na Zona Sul. Ele pilotava a moto utilizada na tentativa de assalto.

A Secretaria da Segurança Pública informou por meio de nota que as ações de policiamento são orientadas a partir dos dados estatísticos e redefinidas sempre que necessário.

Informou ainda que “oscilações verificadas a cada mês são analisadas criteriosamente e soluções são apresentadas considerando-se as características de cada região do Estado, sazonalidade e demais questões que possam influenciar os indicadores” .

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias