Diário de São Paulo
Siga-nos

Com um a mais e cumprindo tabela, Coritiba vence reservas do Palmeiras

Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba pode ao menos dizer que dominou o atual campeão da Libertadores na competição. Com um a mais

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 17/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h48


Jogando no Couto Pereira, Coxa, já rebaixado, chega a um golaço com Jonathan nos minutos finais; Verdão tem Kuscevic expulso e pensa em clássico e final da Copa do Brasil

Cumprindo tabela

Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba pode ao menos dizer que dominou o atual campeão da Libertadores na competição. Com um a mais durante quase todo o segundo tempo, o Coxa venceu os reservas do Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em jogo atrasado da 35ª rodada. O belo gol de Jonathan, já no final, fez o Coritiba voltar a vencer em casa após mais de três meses e somar os seis pontos possíveis diante do Verdão – ganhou também no primeiro turno, por 3 a 1, no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira pensa no clássico contra o São Paulo, já nesta sexta, e nas finais da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Como fica?

A vitória leva o Coritiba aos 31 pontos, ainda na penúltima colocação. O Palmeiras permanece com 56, em sétimo lugar.

O nome do jogo

O lateral-direito Jonathan foi o responsável por dar uma vitória em casa ao Coritiba depois de mais de três meses (o Coxa não vencia no Couto desde 31 de outubro). Antes do golaço, já vinha chamando a atenção de outros clubes.

Autor do gol da vitória, Jonathan comenta interesse do Botafogo e pede desculpas por rebaixamento: "Temos que honrar a camisa"

Autor do gol da vitória, Jonathan comenta interesse do Botafogo e pede desculpas por rebaixamento: “Temos que honrar a camisa”

Fala, Vinicius!

O terceiro goleiro do Palmeiras ganhou oportunidade em um time recheado de reservas – dos titulares habituais, só Marcos Rocha, Gabriel Menino e Danilo começaram jogando. Veja o que Vinicius falou.

Vinicius comemora oportunidade no Palmeiras e projeta final da Copa do Brasil

Vinicius comemora oportunidade no Palmeiras e projeta final da Copa do Brasil

Primeiro tempo

Coritiba e Palmeiras fizeram uma primeira etapa com erros de passe e pouca empolgação, mas as duas equipes conseguiram criar oportunidades. Os donos da casa levaram perigo aos paulistas em finalizações de Robson. No Palmeiras, quem deu trabalho para Arthur foi Gustavo Scarpa, em chute de fora da área. Os visitantes até marcaram, com Gabriel Menino, mas o auxiliar marcou impedimento de Esteves na jogada e anulou corretamente a jogada.

Não valeu! Lucas Esteves cruza, Lucas Lima fura e a bola sobra para Gabriel Menino, que marca, mas camisa 16 está impedido no lance, aos 33 do 1º

Não valeu! Lucas Esteves cruza, Lucas Lima fura e a bola sobra para Gabriel Menino, que marca, mas camisa 16 está impedido no lance, aos 33 do 1º

Segundo tempo

Abel Ferreira lançou titulares e colocou Rony, Raphael Veiga e Luiz Adriano na segunda etapa, tentando melhorar a criação e o poder ofensivo. Apesar de conseguir dominar a partida, o Verdão teve de mudar sua estratégia antes dos 20 minutos, quando Kuscevic foi expulso após lance com Osman e deixou a equipe com um jogador a menos. O Coritiba cresceu com as substituições e chegou ao gol aos 42, com Jonathan, aproveitando vacilo de Patrick de Paula e finalizando.

Gol do Coritiba! Após cruzamento, Patrick de Paula deixa passar, Jonathan bate colocado e marca, aos 42 do 2º

Gol do Coritiba! Após cruzamento, Patrick de Paula deixa passar, Jonathan bate colocado e marca, aos 42 do 2º

Baixas no Palmeiras

Kuscevic foi expulso no segundo tempo após lance com Osman e desfalca o Verdão contra o São Paulo, na sexta-feira. Já Gabriel Menino se machucou sozinho, sofreu entorse no tornozelo e preocupa a equipe.

Gabriel Menino se lesiona e é retirado de maca, aos 15 do 2º

Gabriel Menino se lesiona e é retirado de maca, aos 15 do 2º

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo já na próxima sexta-feira, em meio à sua maratona, para enfrentar o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi – o jogo é atrasado e válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O Coritiba recebe o Ceará no sábado, às 18h30, pela 37ª rodada.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias