Diário de São Paulo
Siga-nos

Com três de Ytalo, Bragantino vence Palmeiras e vira líder do Brasileirão

Depois de uma semana perfeita, com vitórias expressivas sobre Corinthians e Flamengo, o Red Bull Bragantino atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao

palmeiras
palmeiras

Redação Publicado em 23/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h26


Em uma semana, time do interior paulista bate Corinthians, Flamengo, Verdão e passa pelo menos noite de quarta na ponta da tabela; time de Abel Ferreira tem boa sequência interrompida

Novo líder!

Depois de uma semana perfeita, com vitórias expressivas sobre Corinthians e Flamengo, o Red Bull Bragantino atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela sexta rodada da competição. O centroavante Ytalo foi o responsável pelos três gols do Massa Bruta na partida, enquanto Breno Lopes marcou para o Verdão. Bastante organizado, o time de Maurício Barbieri (que foi substituído nesta quarta pelo auxiliar Maldonado) abriu vantagem no primeiro tempo, suportou a pressão do Palmeiras no segundo e anotou o terceiro gol no fim para ganhar tranquilidade. O time de Bragança Paulista não vê, pelo menos até esta quinta-feira, ninguém à sua frente na tabela do Brasileirão. Assista aos melhores momentos da partida:

Como fica?

A vitória leva o Bragantino aos 14 pontos em seis jogos, ainda invicto, líder e podendo ser ultrapassado apenas pelo Athletico-PR, que enfrenta o Bahia nesta quinta. O Palmeiras continua entre os primeiros colocados, com 10 pontos.

Ytalo marca gol do Bragantino contra o Palmeiras

Ytalo marca gol do Bragantino contra o Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Pede música!

O Bragantino encerra uma sequência de cinco derrotas seguidas para o Palmeiras: duas pelo Brasileirão 2020, duas pela Copa do Brasil 2020 e uma pelas quartas de final do Paulistão deste ano. O grande responsável, claro, foi Ytalo. O atacante marcou três vezes e agora é um dos artilheiros do Brasileirão, com quatro.

Autor dos três gols do Bragantino, Ytalo fala sobre senso coletivo da equipe: "Tem que funcionar para sair o melhor jogo de cada um"

Autor dos três gols do Bragantino, Ytalo fala sobre senso coletivo da equipe: “Tem que funcionar para sair o melhor jogo de cada um”

Fala, Breno Lopes!

Autor do gol do Palmeiras analisa derrota em Bragança Paulista.

Breno Lopes analisa derrota e fala sobre mérito do Bragantino: "Eficiência"

Breno Lopes analisa derrota e fala sobre mérito do Bragantino: “Eficiência”

Primeiro tempo

O Palmeiras até criou e exigiu bastante de Cleiton, mas o Red Bull Bragantino mostrou eficiência para construir boa vantagem no primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar aos 10 minutos com Ytalo, após falha de Vinicius Silvestre. O Verdão levou perigo, principalmente em finalizações de Gustavo Scarpa, mas Ytalo ampliou o marcador no fim da primeira etapa. O atacante aproveitou espaço na marcação, ganhou na corrida e só desviou do goleiro palmeirense para fazer 2 a 0.

Aos 10 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Ytalo do Bragantino contra o Palmeiras

Aos 10 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Ytalo do Bragantino contra o Palmeiras

Segundo tempo

Abel Ferreira voltou com Breno Lopes na vaga de Marcos Rocha, reforçando o ataque e fazendo o Palmeiras pressionar nos primeiros minutos. Scarpa, de longe, exigiu outra grande defesa do goleiro Cleiton, que só não conseguiu parar um chutaço de Breno Lopes após cruzamento de Victor Luis, deixando o placar em 2 a 1. Logo depois do gol, Abel aumentou ainda mais o poder ofensivo e terminou o jogo com quatro atacantes: Wesley, Rony, Luiz Adriano e Breno, além de Raphael Veiga e Scarpa na armação. Apesar da pressão, o Verdão deixou espaços e permitiu que o Bragantino fizesse o terceiro em ótima jogada de transição que terminou, claro, com o artilheiro Ytalo.

Aos 42 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Ytalo do Bragantino contra o Palmeiras

Aos 42 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Ytalo do Bragantino contra o Palmeiras

Bragantino venceu mais uma no Brasileirão

Bragantino venceu mais uma no Brasileirão (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Gustavo Scarpa e Helinho durante a partida entre Bragantino e Palmeiras

Gustavo Scarpa e Helinho durante a partida entre Bragantino e Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O que vem por aí?

O Palmeiras recebe o Bahia no próximo domingo, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Já na segunda-feira, também às 20h, o Bragantino visita o Atlético-GO no Antônio Accioly. Os dois jogos são válidos pela sétima rodada do Brasileirão.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias