Diário de São Paulo
Siga-nos

Com sondagem, mas sem oferta: Pedrinho mira consolidação no Corinthians em 2019 e é elogiado

Embora tenha sido alvo de sondagens de clubes do exterior nos últimos meses – entre eles o Borussia Dortmund, da Alemanha –, Pedrinho não recebeu nenhuma

Com sondagem, mas sem oferta: Pedrinho mira consolidação no Corinthians em 2019 e é elogiado
Com sondagem, mas sem oferta: Pedrinho mira consolidação no Corinthians em 2019 e é elogiado

Redação Publicado em 08/01/2019, às 00h00 - Atualizado às 09h38


Meia-atacante esteve no time titular no primeiro coletivo organizado por Fábio Carille

Embora tenha sido alvo de sondagens de clubes do exterior nos últimos meses – entre eles o Borussia Dortmund, da Alemanha –, Pedrinho não recebeu nenhuma proposta para deixar o Corinthians até o momento e projeta 2019 como um ano de consolidação em sua carreira.

Revelado na Copa São Paulo de 2017, Pedrinho ganhou mais chances no Corinthians em 2018, tendo disputado 58 partidas na última temporada. O jogador, porém, teve altos e baixos durante o ano e alternou entre a equipe titular e a reserva, algo que ele quer mudar em 2019.

O início da temporada se mostra promissor para o meia-atacante, que foi titular no primeiro coletivo do ano e ganhou elogios do preparador físico Walmir Cruz:

– Pedrinho é um caso que eu trato com muito carinho, desde a época em que a gente subiu o jogador. Ele é um atleta que hoje, se a gente for fazer um comparativo desde quando ele chegou, está muito mais forte – afirmou Walmir Cruz, que seguiu explicando:

– Digo em relação a força específica do esporte. Normalmente, a gente fala de força, e pensam que é fisicultor. Não é isso. Trabalhamos a força para que o atleta corra mais rápido, mude de direção mais rápido, salte mais alto, Ele adquiriu realmente uma força específica para o futebol muito boa. Temos a preocupação para que ele mantenha o peso, com as qualidades físicas que vem desenvolvendo. E ele não perdeu muito nas férias. Agora vamos conduzir algo ainda melhor em alimentação e exercícios.

Pedrinho tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020, e a diretoria alvinegra afirma que não está disposta a negociar o jogador por valor abaixo da multa rescisória, de 50 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação oficial). Nos bastidores, os cartolas admitem negociá-lo por uma quantia menor, mas declaram que nenhuma proposta oficial chegou nesta janela.

– O Andrés Sanchez (presidente do Timão) me diz que não vende o Pedrinho nem por um real a menos do que a multa, de 50 milhões de euros. E está certo. Acho que esse é o ano dele. Com o Corinthians encorpando o elenco, o Pedrinho só tem a crescer. Em 2019 ele vai despontar de vez – diz Will Dantas, empresário do meia-atacante, em tom otimista.

O jovem disputa posição em um setor concorrido do elenco corintiano, que neste ano ganhou Ramiro e André Luis, que também podem atuar pelos lados do campo.

Com Pedrinho em campo, o Corinthians faz jogo-treino diante do Nacional nesta quinta-feira, às 10h, no CT Joaquim Grava, com transmissão  no domingo, o Timão tem amistoso contra o Santos, em Itaquera.

Compartilhe  

últimas notícias