Diário de São Paulo
Siga-nos

Com show de Shamell e Tyrone, Mogi despacha América e avança à semi

Sem abrir qualquer possibilidade de ver a zebra passear pelo ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes confirmou o favoritismo e avançou para a semifinal do

Com show de Shamell e Tyrone, Mogi despacha América e avança à semi
Com show de Shamell e Tyrone, Mogi despacha América e avança à semi

Redação Publicado em 08/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 19h08


Líder da primeira fase arrasa o time de São José do Rio Preto por 98 a 56 e aguarda a decisão entre Paulistano e Osasco para conhecer o adversário na próxima fase

Sem abrir qualquer possibilidade de ver a zebra passear pelo ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes confirmou o favoritismo e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista ao derrotar o América por 98 a 56 na tarde deste sábado. Depois de vencer o primeiro jogo por 101 a 71, os líderes da primeira fase voltaram a dominar o adversário e agora aguardam o terceiro jogo entre Paulistano e Osasco para conhecerem o rival na disputa por uma vaga na decisão.

O segundo jogo do playoff de quartas de final começou equilibrado. Depois de um segundo quarto ruim, o time de Mogi das Cruzes parecia que teria mais dificuldades contra os representantes de São José do Rio Preto. Mas, depois do intervalo, os donos da casa voltaram com um ritmo frenético e um show de enterradas da dupla Tyrone e Shamell para confirmar a segunda vitória no confronto.

O cestinha da partida foi o americano Shamell, do Mogi, com 23 pontos. O também americano Tyrone também foi importante, contribuindo com 17 pontos e oito rebotes. O pivô Caio Torres conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes. Do lado do América, o principal destaque também foi um americano. Boykin anotou 16 pontos.

Com a vitória, o Mogi encara o vencedor do confronto entre Paulistano e Osasco na semifinal. A série está empatada em 1 a 1. A terceira e decisiva partida ocorre nesta segunda-feira, em São Paulo. Definida a semifinal, a Federação Paulista deve divulgar as datas dos jogos da série. Independentemente do adversário, o Mogi terá a vantagem de fazer o segundo e o terceiro jogo (se necessário), em casa, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

O jogo

Azarão do confronto, o América começou a partida jogando solto e manteve o placar equilibrado na maior parte do primeiro quarto, chegando a liderar por alguns minutos. Mas na parte final do período o Mogi apertou a marcação e contou com com arremessos certeiros de três pontos de Shamell e Filipin para abrir vantagem e fechar os 10 primeiros minutos com nove pontos à frente: 27 a 18.

No início do segundo quarto, o América melhorou e viu o aproveitamento do Mogi cair muito. Os visitantes aproveitaram para fazer 12 a 0 nos primeiros três minutos e virararam o jogo (30 a 27), muito em função do bom desempenho do americano Boykin, que fez 12 pontos. Guerrinha voltou com os jogadores titulares para a quadra, e os mogianos conseguiram recuperar a vantagem construída no primeiro quarto e foram para o intervalo vencendo por 43 a 34.

Mogi das Cruzes x América Paulista de Basquete (Foto: Vitor Geron)

Mogi das Cruzes aguarda agora a definição do adversário na semifinal (Foto: Vitor Geron)

O Mogi tratou de encaminhar a vitória e a vaga para a semifinal logo no retorno do intervalo. Em menos de cinco minutos, o time abriu 9 a 0 com um jogo de transição e um show de enterradas de Tyrone e Shamell que levantaram a torcida. O ritmo do líder da primeira fase desanimou a equipe do interior, que entrou no último quarto perdendo por 71 a 44.

O último quarto seviu para o América fazer sua despedida da edição 2016 do estadual e para Guerrinha promover a entrada do seus jogadores mais jovens. Com Vithinho, Elinho, Igor, Franklin e Jonathan em quadra, o time mogiano fechou a partida com a confortável vitória de 98 a 56.

Compartilhe  

últimas notícias