Diário de São Paulo
Siga-nos

Com semana livre, São Paulo vive expectativa por retorno de ataque ideal contra o Inter

A semana livre para treinos pode reservar uma boa notícia ao São Paulo: os retornos dos atacantes Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri. Os dois estão lesionados

Com semana livre, São Paulo vive expectativa por retorno de ataque ideal contra o Inter
Com semana livre, São Paulo vive expectativa por retorno de ataque ideal contra o Inter

Redação Publicado em 26/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h20


Calleri e Rigoni se recuperam de lesões; Ceni diz que dupla pode jogar com Luciano

A semana livre para treinos pode reservar uma boa notícia ao São Paulo: os retornos dos atacantes Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri. Os dois estão lesionados e desfalcaram a equipe no último domingo, na derrota para o Red Bull Bragantino.

A dupla argentina correu no gramado do CT na semana passada e fez um trabalho com a fisioterapia do clube. Eles até geraram uma expectativa em relação à presença no jogo passado, mas ela não se concretizou.

A esperança pelo retorno aumenta nesta semana em que o São Paulo não terá jogos. O próximo compromisso será apenas no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), diante do Internacional, no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Em entrevista ao ge, Calleri afirmou que o edema na região posterior da coxa direita sofrido no segundo tempo do clássico contra o Corinthians não era grave. O seu planejamento era retornar justamente contra o Colorado.

Calleri treinou ao lado de Rigoni no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Calleri treinou ao lado de Rigoni no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Rigoni, por sua vez, teve a lesão há mais tempo, no dia 11 de outubro. De acordo com o clube, o jogador teve um pequeno estiramento na coxa esquerda. O São Paulo não dá prazo de recuperação de seus jogadores, mas a presença dele no gramado na semana passada anima.

Desde que o técnico Rogério Ceni foi contratado, ele ainda não pôde contar com o trio Calleri, Rigoni e Luciano ao mesmo tempo em campo. No entanto, o treinador afirmou que eles podem atuar juntos.

Na reta final de Crespo, o São Paulo teve os três atacantes, com Rigoni e Calleri mais avançados e Luciano atuando mais recuado, no meio de campo.

– Acho que o Luciano joga melhor onde iniciou o jogo hoje, como segundo atacante. Ele só joga por um lado, o Calleri por outro. Ele joga por um lado, Pablo por outro. É possível jogar Luciano, Calleri e Rigoni juntos. Quando o Rigoni puder treinar, vamos ver o melhor jeito de encaixar no time – afirmou Ceni após a derrota para o Bragantino.

No último domingo, o treinador utilizou Pablo como titular, mas o jogador teve um gol perdido praticamente sem goleiro e foi substituído por Marquinhos no início do segundo tempo.

Aos 20 min do 1º tempo – finalização errada de Pablo do São Paulo contra o Bragantino

Devido ao meu momento, Pablo pode ser retirado do time mesmo se Rigoni e Calleri não retornarem. Marquinhos pode ganhar mais chances depois da última partida.

O Tricolor vive um drama com o seu ataque neste Brasileirão. Após 28 rodadas, a equipe detém o recorde negativo de gols na história do clube. São apenas 22 gols, superando os 26 de 2013.

Após a folga na última segunda, o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda nesta terça, às 16h, para iniciar a preparação para enfrentar o Internacional.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias