Diário de São Paulo
Siga-nos

Com semana cheia após cinco meses, Grêmio mira força máxima contra Palmeiras

Pela primeira vez após cinco meses, o Grêmio terá uma semana cheio para treinar. O elenco até teve quatro dias livres no final do ano, mas ganhou folga. Dessa

Grêmio
Grêmio

Redação Publicado em 11/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h57


Seis titulares desfalcaram o Tricolor no empate com o Fortaleza e podem voltar na partida da próxima sexta-feira

Pela primeira vez após cinco meses, o Grêmio terá uma semana cheio para treinar. O elenco até teve quatro dias livres no final do ano, mas ganhou folga. Dessa vez será diferente, com o tempo necessário para Renato ajustar o time e ter força máxima contra o Palmeiras na sexta-feira, pelo Brasileirão.

Afinal, seis titulares desfalcaram o Tricolor no empate com o Fortaleza no último sábado, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza não viajaram para Fortaleza. Renato negou ter poupado jogadores e afirmou que eles tinham motivos para não atuar, sem citar quais. Já Geromel e Maicon ainda se recuperam de lesões e podem ficar à disposição para o próximo jogo.

– Ninguém poupa ninguém. Se o jogador não está em campo, tem seus motivos. Tem que parar com essa “ladainha” de que está poupando, poupando. Na hora certa poupamos, lá atrás, agora não poupamos mais. Até porque, um clube como o Grêmio, que eu digo que brigamos pelo título, por que poupar jogadores? – disse Renato.

Com a pandemia de Covid-19, o futebol voltou oficialmente ao Rio Grande do Sul no dia 22 de julho. Na ocasião, o Grêmio venceu o Inter por 1 a 0 pela 4ª rodada do segundo turno do Gauchão.

De lá para cá, já se passaram cinco meses e 20 dias. E o Grêmio não teve sequer uma semana cheia de treinos. Na verdade, o elenco até teve quatro dias livres após a classificação à final da Copa do Brasil, mas os jogadores ganharam folga para as festas de final de ano. Ao longo deste período, foram 49 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e seis derrotas.

Portanto, será a primeira vez que Renato terá quatro dias completos para orientar seus jogadores. Um trabalho que será fundamental para buscar a vitória contra o Palmeiras.

A tendência é que Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza fiquem à disposição. A maior atenção se dará com Geromel e Maicon.

Os únicos desfalques confirmados até o momento são o de Lucas Silva e Paulo Miranda, suspensos. O zagueiro tinha poucas chances de ser titular já na próxima partida. Já o volante abre uma vaga naturalmente para Darlan, com Maicon como opção caso esteja apto.

Os próximos jogos do Grêmio em janeiro:

  • 15/01, às 21h30: Palmeiras x Grêmio (30ª rodada do Brasileirão)
  • 20/01, às 19h15: Grêmio x Atlético-MG (31ª rodada do Brasileirão)
  • 24/01, às 16h: Inter x Grêmio (32ª rodada do Brasileirão)
  • 28/01, às 20h: Grêmio x Flamengo (23ª rodada do Brasileirão)
  • 31/01, às 16h: Coritiba x Grêmio (33ª rodada do Brasileirão)

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias