Diário de São Paulo
Siga-nos

Com seis desfalques por Covid, Vôlei Taubaté vence Ribeirão Preto por 3 sets a 0

Mesmo com seis desfalques por causa de um surto de Covid-19, o Vôlei Taubaté derrotou o Ribeirão Preto na tarde deste sábado, 30, e diminuiu a distância ao

Covid
Covid

Redação Publicado em 30/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h10


Taubaté vence e mantém caça ao líder Cruzeiro na Superliga

Mesmo com seis desfalques por causa de um surto de Covid-19, o Vôlei Taubaté derrotou o Ribeirão Preto na tarde deste sábado, 30, e diminuiu a distância ao líder Cruzeiro na Superliga Masculina. O triunfo veio por 3 sets a 0, com as seguintes parciais: 25/21, 25/21 e 25/20

Após ficar seis dias sem treinar e treze sem entrar em quadra para uma partida oficial, o Taubaté venceu o Ribeirão e chegou aos 39 pontos na Superliga. Atualmente, os taubateanos estão em segundo lugar, a quatro pontos do líder Cruzeiro, que possui um jogo a mais. Já a equipe de Ribeirão Preto é a lanterna da competição, com apenas uma vitória conquistada.

O Vôlei Taubaté entra em quadra novamente pela Superliga na próxima terça-feira, 2, em partida adiada da 4ª rodada contra o Minas, às 19h, na Arena Minas. Já Ribeirão, enfrenta o Vôlei Guarulhos, pela 6ª rodada do returno da competição, às 17h, no Ginásio Cava do Bosque.

O jogo

O Taubaté precisou fazer adaptações para disputar a partida contra o Ribeirão. Com seis desfalques, os taubateanos tiveram apenas dois jogadores no banco e Maurício Borges atuou improvisado como líbero.

Mesmo com as mudanças, o Vôlei Taubaté foi dominante na maior parte do jogo. No primeiro set, vencido por 25 a 21, a equipe do Vale do Paraíba aproveitou os erros nos saques do adversário e conseguiu abrir um boa vantagem, sofrendo um pouco somente no final do período.

Já no segundo set, Ribeirão Preto cresceu um pouco no jogo, mas, mesmo assim, não conseguiu segurar o ataque taubateano, que fez, novamente 25 a 21.

No terceiro set, o Taubaté sofreu mais. Por duas vezes, a equipe de Ribeirão esteve à frente no placar, mas, com belos pontos conquistados pelo ponteiro Douglas Souza – considerado o melhor do confronto -, os taubateanos viraram a partida e fecharam a série com um 25 a 20.

Covid-19

Taubaté foi para o jogo sem seis atletas por causa de um surto de Covid-19 no elenco. Testaram positivo para o coronavírus os seguintes atletas:

  • Rapha (levantador)
  • Lucão (central)
  • Riad (central)
  • Gabriel Cândido (oposto)
  • Vitor Yudi (líbero)
  • Thales (líbero)

Segundo o clube, todos os atletas estão se recuperando bem, apenas com sintomas leves, cumprindo isolamento em casa.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias