Diário de São Paulo
Siga-nos

Com quatro meses de Palmeiras, Abel Ferreira tem oportunidade de igualar Felipão e Luxa no século

Abel Ferreira completa quatro meses de Palmeiras nesta terça-feira vivendo a expectativa de preparar a equipe para mais uma decisão de campeonato na temporada

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 02/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h53


Ídolos conquistaram dois títulos cada pelo Verdão desde 2001; português já venceu a Libertadores e está na final da Copa do Brasil

Abel Ferreira completa quatro meses de Palmeiras nesta terça-feira vivendo a expectativa de preparar a equipe para mais uma decisão de campeonato na temporada de 2020. Individualmente, a Copa do Brasil representa ao português a oportunidade de se igualar a ídolos do clube neste século.

Campeão da Libertadores, Abel já faz parte da galeria de treinadores vencedores do Verdão. De 2001 para cá, apenas Felipão e Vanderlei Luxemburgo comandaram o clube em mais de uma conquista.

A dupla foi responsável por todos os títulos do Palmeiras na década de 1990. Neste século, os dois retornaram em outras realidades de administração e conseguiram ser novamente campeões.

Felipão reassumiu o Verdão em 2010 e venceu a Copa do Brasil de 2012. A última passagem de Scolari pelo clube foi entre 2018 e 2019, quando conquistou o Campeonato Brasileiro. Luxa venceu o Paulistão de 2008 e voltou ao clube em 2020 para conquistar novamente o torneio estadual. O treinador foi demitido em outubro e deu lugar a atual comissão técnica.

No geral, Vanderlei Luxemburgo é o treinador com mais títulos da história do Palmeiras (oito taças), seguido por Osvaldo Brandão (sete taças) e Luiz Felipe Scolari (seis taças).

Luxemburgo e Felipão estão entre os mais vitoriosos da história do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Luxemburgo e Felipão estão entre os mais vitoriosos da história do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Depois da Copa do Brasil – o jogo de volta da final contra o Grêmio será no domingo, às 18h, no Allianz Parque –, Abel Ferreira terá mais uma oportunidade de disputar um título pelo Palmeiras: a equipe alviverde enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, em abril, valendo a Recopa Sul-Americana.

O Palmeiras venceu o duelo de ida com o Grêmio por 1 a 0, e Porto Alegre, e precisa apenas de um empate para conquistar o título nacional.

Os títulos do Palmeiras neste século

TemporadaCampeonatoTreinador
2003Série BJair Picerni
2008PaulistãoVanderlei Luxemburgo
2012Copa do BrasilFelipão
2013Série BGilson Kleina
2015Copa do BrasilMarcelo Oliveira
2016BrasileirãoCuca
2018BrasileirãoFelipão
2020PaulistãoVanderlei Luxemburgo
2020LibertadoresAbel Ferreira

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias