Diário de São Paulo
Siga-nos

Com público liberado, Morínigo projeta o primeiro encontro com a torcida do Coritiba: “É um sonho”

O próximo jogo do Coritiba será contra o Vitória, fora de casa, mas o duelo com o Guarani já é assunto no Alto da Glória. Isso porque a partida da 26ª rodada

Com público liberado, Morínigo projeta o primeiro encontro com a torcida do Coritiba: “É um sonho”
Com público liberado, Morínigo projeta o primeiro encontro com a torcida do Coritiba: “É um sonho”

Redação Publicado em 19/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h51


No clube desde janeiro, técnico Gustavo Morínigo terá o primeiro contato com a torcida no estádio no Coritiba x Guarani de sábado; antes, Coxa visita o Vitória na quarta-feira

O próximo jogo do Coritiba será contra o Vitória, fora de casa, mas o duelo com o Guarani já é assunto no Alto da Glória. Isso porque a partida da 26ª rodada da Série B marcará a volta do público ao Couto Pereira após quase um ano e meio. Será, inclusive, o primeiro encontro de Morínigo com a torcida no estádio.

Estou muito contente com isso. É um sonho que, no começo, já falei, queria ver o estádio cheio. Sei que, agora, não será possível (lotação máxima). Mas sei que, juntos, podemos conseguir.
— Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba

– É uma expectativa para mim, assim como é para todo o time. Temos um estádio lindo. O gramado, para mim, é o melhor da Série B. Mas sempre está faltando algo, e este algo é o mais importante, que é a torcida, que vem, que empurra, que ajuda a equipe a render mais, que ajuda a ganhar as partidas e que ajuda, com seu positivismo, a estar mais próximo deste objetivo – falou em coletiva na sexta-feira.

O público estará liberado em jogos da Série B a partir da próxima rodada, a 25ª. Como o Coxa jogará fora de casa contra o Vitória, o reencontro com a torcida alviverde será na 26ª rodada.

O jogo contra o Vitória será na quarta-feira, às 19h, no Barradão. E o duelo com o Guarani está marcado para o próximo sábado, dia 25, às 21h, no Couto Pereira (veja a tabela detalhada abaixo).

O Coritiba não joga diante de seu torcedor desde o 2 a 0 sobre o Cianorte, em 21 de fevereiro de 2020, pelo estadual. Aquele jogo teve 6.213 torcedores. A partida seguinte em casa, o 4 a 0 sobre o Athletico, já teve portões fechados. São, portanto, 576 dias com o Couto vazio.

O público, porém, ainda será limitado. A expectativa é que só 5 mil torcedores tenham acesso ao Couto. A ideia da diretoria é priorizar os sócios adimplentes. Os torcedores terão que realizar o teste PCR (exame que detecta o material genético do vírus) 48 horas antes de cada jogo – e o resultado, claro, precisará ter dado negativo para Covid-19.

Coritiba x Guarani vai marcar a volta do público ao Couto Pereira — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Coritiba x Guarani vai marcar a volta do público ao Couto Pereira — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Próximos jogos do Coritiba

  • Vitória x Coritiba: 22/09, quarta, 19h – Barradão
  • Coritiba x Guarani: 25/09, sábado, 21h – Couto Pereira
  • Coritiba x Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira
  • Remo x Coritiba: 04/10, segunda, 20h – Baenão
  • Coritiba x Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias