Diário de São Paulo
Siga-nos

Com proposta do Benfica, Santos tem semana decisiva por venda de Kaio Jorge ao exterior

Com uma proposta do Benfica pelo atacante Kaio Jorge, o Santos busca opções mais rentáveis para negociar o atacante de 19 anos, que tem contrato só até o fim

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h08


Com uma proposta do Benfica pelo atacante Kaio Jorge, o Santos busca opções mais rentáveis para negociar o atacante de 19 anos, que tem contrato só até o fim da temporada.

O clube tenta lucrar com a venda do jogador. Ele pode deixar a Vila Belmiro de graça quando o vínculo terminar, em dezembro.

A semana será de definições na situação de Kaio Jorge. O garoto já tem a opção de assinar um pré-contrato com outras equipes para sair de graça em 2021.

O que deve ajudar o Santos a conseguir lucrar com o atacante é a concorrência entre europeus, o que pode fazer com que uma equipe tope pagar agora para não correr riscos em dezembro.

Por enquanto, porém, a única proposta que chegou ao Santos é a do Benfica, conforme revelou o ge no domingo.

À reportagem, o presidente Andres Rueda admitiu o contato de um clube, sem citar os portugueses.

– Tem uma proposta. Está sendo elaborada para ser respondida – disse Rueda.

Há expectativa por outras ofertas, porém. O empresário Giuliano Bertolucci está na Europa em busca de outros clubes. A Itália parece ser um destino favorito.

O Milan e a Juventus conversam com o agente e podem tentar a contratação nessa janela, que está aberta. Na Itália, o período de registro termina em 31 de agosto, enquanto em Portugal ele se estende até 22 de setembro.

O técnico Fernando Diniz comentou sobre a situação do atacante após a derrota para o Atlético-GO, no domingo. Ele afirmou que o jogador pretende ficar até o fim do ano em Santos:

– Tenho uma relação bastante próxima com Kaio Jorge. É um jogador que o desejo dele é permanecer até o fim do ano. Existem as propostas, mais de uma. Ele está focado, tem conseguido ser superimportante para o nosso time. Espero de fato que continue até o final do ano. É um jogador importante e de difícil reposição. Ele é um jogador que tem carinho pelo Santos, espero que aconteça da melhor forma e que consiga ficar até o final do ano.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias