Siga nossa Redes

Futebol

Com polêmicas, São Paulo só empata com Botafogo-SP na estreia de Crespo

esportes

Publicado

em

Com polêmicas, São Paulo só empata com Botafogo-SP na estreia de Crespo

Tricolor questiona impedimento de Daniel Alves em lance que seria do gol da virada com Pablo

Nova velha temporada

 

Treinador novo, campeonato diferente e os mesmos problemas de sempre. O São Paulo só empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Morumbi, na estreia no Paulistão. Com Hernán Crespo no banco de reservas pela primeira vez, o Tricolor repetiu as antigas falhas: dominou o jogo, mas abriu espaços, tomou um gol de contra-ataque e só conseguiu empatar depois de muito insistir. Dudu, para o Pantera, e Arboleda, para os são-paulinos, marcaram. No fim, o VAR manteve a decisão de campo de anular um gol de Pablo por um duvidoso impedimento de Daniel Alves.

 

VAR 1

 

No gol marcado por Dudu, o árbitro de vídeo não conseguiu analisar se havia impedido. A equipe usa as imagens fornecidas pela transmissão da Globo. Nadine Basttos explicou: “A demora foi porque no início da jogada tinha dúvida se o Marlon estava em posição irregular ou não. Nossas câmeras, quando o jogador faz o movimento do passe, cortam o angulo, e ninguém consegue ver se a posição é irregular ou não. Então. o árbitro de vídeo, que tem as mesmas imagens, manteve a decisão de campo”.

 

VAR 2

 

O São Paulo chegou a virar o placar, com Pablo, mas a arbitragem de campo com Salim Fende Chavez marcou impedimento de Daniel Alves ao receber o lançamento. O árbitro de vídeo confirmou a irregularidade, mas Nadine Basttos colocou dúvida na imagem divulgada pelo VAR por conta do posicionamento da linha no corpo do jogador do São Paulo.

 

Primeiro tempo

 

Em seus primeiros 45 minutos sob a direção de Hernán Crespo, o São Paulo comandou o jogo contra o Botafogo-SP na estreia do Paulista. Com três zagueiros e Daniel Alves como primeiro volante, o time de casa dominou o rival, mas não conseguiu marcar um gol – apostou em chutes de longe e em cruzamento, muitas vezes, e viu Luciano perder um gol da pequena área.

Arboleda Bruno Alves São Paulo Botafogo-SP

Arboleda Bruno Alves São Paulo Botafogo-SP (Foto: Marcos Ribolli)

 

Segundo tempo

 

O São Paulo se lançou à frente na volta do intervalo, mas, desta vez, o Botafogo-SP conseguiu encaixar o contra-ataque. Aos dois minutos, Marlon disparou nas costas de Léo pela direita e cruzou para Dudu, de carrinho, vencer Tiago Volpi. O Tricolor tentou aumentar a pressão. Léo, aos dez, parou em grande defesa de Igor. Igor Vinicius, de cabeça livre na área, perdeu grande chance aos 25. O empate saiu aos 29, depois que Daniel Alves cruzou, Pablo desviou de cabeça e Arboleda completou. O São Paulo chegou a virar aos 41, com Pablo, mas a arbitragem marcou impedimento de Daniel Alves, confirmado em seguida pelo VAR. No último lance, Hernanes pediu pênalti, o árbitro não marcou e revoltou os são-paulinos ao terminar o jogo antes da cobrança do escanteio.

Arboleda comemora o gol pelo São Paulo

Arboleda comemora o gol pelo São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações

 

São Paulo na estreia no paulistão

São Paulo na estreia no paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas