Diário de São Paulo
Siga-nos

Com ossos e faixas, grupo protesta na Zona Sul de SP contra fome e pela taxação de grandes fortunas

Manifestantes fizeram um ato contra a fome e em defesa da taxação de grandes fortunas, na manhã desta quinta-feira (25), em frente ao prédio da assessoria de

Com ossos e faixas, grupo protesta na Zona Sul de SP contra fome e pela taxação de grandes fortunas
Com ossos e faixas, grupo protesta na Zona Sul de SP contra fome e pela taxação de grandes fortunas

Redação Publicado em 25/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h34


Ação aconteceu em frente ao prédio da XP Investimentos. Na última semana, manifestantes do mesmo movimento promoveram um ato próximo ao ‘Touro de Ouro’, monumento que foi retirado do Centro da capital por falta de licença.

Manifestantes fizeram um ato contra a fome e em defesa da taxação de grandes fortunas, na manhã desta quinta-feira (25), em frente ao prédio da assessoria de investimentos XP, na Vila Olímpia, bairro da Zona Sul de São Paulo.

Os integrantes levaram ossos e faixas com frases como “Nem a fome nem os bilionários deveriam existir” e “Contra a fome, taxar os ricaços”.

Segundo o Movimentos Juntos!, que organizou o ato, o objetivo da ação foi “denunciar a desigualdade social e a miséria que se alastram pelo país enquanto rentistas, empresários e banqueiros aumentam seus lucros”.

De acordo com os integrantes, o prédio da XP foi escolhido porque o proprietário da empresa, Guilherme Benchimol, “tem uma fortuna de mais de R$ 15 bilhões”.

“Seguiremos denunciando todos aqueles que querem ganhar em cima do sofrimento do povo, por uma sociedade sem exploração. Para combater a fome, lutamos pela taxação dos ricaços”, comunicou em nota o movimento.

Na última quinta-feira (18), membros do Juntos! fizeram inscrições em tinta preta na escultura do touro dourado que estava instalado em frente à Bolsa de Valores brasileira (B3), no Centro de São Paulo. Na ocasião, a imagem foi marcada com frases como “taxar os ricos”.

Touro dourado colocado na Rua 15 de Novembro, em frente à B3 (Bolsa de Valores), no centro de São Paulo (SP), foi alvo de protestos contra a fome pelo segundo dia consecutivo   — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Touro dourado colocado na Rua 15 de Novembro, em frente à B3 (Bolsa de Valores), no centro de São Paulo (SP), foi alvo de protestos contra a fome pelo segundo dia consecutivo — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias