Diário de São Paulo
Siga-nos

Com milho de pipoca, torcedores protestam no CT do São Paulo e pedem demissão de Diniz

Um grupo pequeno, com algumas dezenas de torcedores, se reuniu em frente ao CT da Barra Funda na manhã desta sexta para protestar contra o atual momento

CT
CT

Redação Publicado em 22/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h47


Com faixas, grupo bloqueia entrada do local nesta manhã; treino está programado para tarde

Um grupo pequeno, com algumas dezenas de torcedores, se reuniu em frente ao CT da Barra Funda na manhã desta sexta para protestar contra o atual momento do São Paulo. Com faixas, pediam a demissão do técnico Fernando Diniz.

O treino da equipe está programado para a tarde.

Imagens do protesto foram publicadas em perfis de redes sociais. Nelas, é possível ver o grupo pedindo “respeito à camisa tricolor” e cantando “vergonha, time sem vergonha”. A polícia esteve presente, mas não há relatos de violência.

Os torcedores, muitos identificados com peças de roupas da principal torcida organizada do clube, jogaram milho de pipoca na entrada do CT e gritaram “time de pipoqueiro”.

Numa das faixas, pediam que Daniel Alves fosse para o banco – o meia, estrela do time, foi alvo de xingamentos e tem sido criticado pelas más atuações. Outros jogadores também foram alvos, como Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Em outras faixas, torcedores escreveram “Chega. 12 anos de vexames”, uma referência ao jejum de títulos do clube. O último foi a Copa Sul-Americana, em 2012, mas a faixa se refere ao Brasileiro de 2008, o último vencido pelo São Paulo.

Houve também uma faixa pedindo a saída de Raí, diretor executivo de futebol.

Protesto da torcida do São Paulo no CT — Foto: Matheus Tahan / Estadão Conteúdo

Protesto da torcida do São Paulo no CT — Foto: Matheus Tahan / Estadão Conteúdo

O movimento encerra um período de paz entre time e torcida nessa temporada, pontuada por crises no São Paulo. Jogadores tiveram que lidar com situações semelhantes após a eliminação no Campeonato Paulista e na Libertadores.

A relação melhorou com a boa campanha no Brasileiro, quando o São Paulo chegou à liderança e se manteve lá por várias rodadas.

Torcida do São Paulo pede a saída de Raí em protesto no CT — Foto: Matheus Tahan / Estadão Conteúdo

Torcida do São Paulo pede a saída de Raí em protesto no CT — Foto: Matheus Tahan / Estadão Conteúdo

Nos últimos quatro jogos, porém, o time de Fernando Diniz perdeu três e empatou um, caindo para a segunda colocação. Na última quarta-feira, foi derrotado pelo Internacional em casa por 5 a 1, na maior goleada já sofrida pela equipe no Morumbi.

O resultado gerou uma nova onda pressão sobre Diniz, que foi mantido ao menos até o jogo deste sábado, contra o Coritiba.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias