Diário de São Paulo
Siga-nos

Com Messi, Argentina visita o desfalcado e pressionado Uruguai

A 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo fecha nesta sexta-feira com o Clássico do Rio da Prata. Uruguai e Argentina se enfrentam em

Com Messi, Argentina visita o desfalcado e pressionado Uruguai
Com Messi, Argentina visita o desfalcado e pressionado Uruguai

Redação Publicado em 12/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h26


Fora dos últimos dois jogos do PSG por conta de problema no joelho, camisa 10 está confirmado para jogo. Celeste tem várias baixas e se vê ameaçada

A 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo fecha nesta sexta-feira com o Clássico do Rio da Prata. Uruguai e Argentina se enfrentam em Montevidéu, no Campeón del Siglo, e Messi, desfalque nos últimos dois jogos do PSG, está confirmado no jogo. Pior para a Celeste, que soma problemas.

Uruguai x Argentina acontece nesta sexta, às 20h, com transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge

O sorridente Messi, em treino da Argentina: camisa 10 desfalcou o PSG nos últimos dois jogos, mas vai atuar pela seleção contra o Uruguai — Foto: Juan Mabromata/AFP

O sorridente Messi, em treino da Argentina: camisa 10 desfalcou o PSG nos últimos dois jogos, mas vai atuar pela seleção contra o Uruguai — Foto: Juan Mabromata/AFP

O Uruguai tem 16 pontos e, neste momento, estaria fora até da repescagem. Caiu para o sexto lugar, depois da Colômbia, em quinto, e do Chile, que venceu o Paraguai nesta quinta-feira). A Celeste vem de empate com a Colômbia e derrotas muito duras para a própria Argentina e para o Brasil.

A sequência na última rodada tripla quase ocasionou a demissão de Óscar Tabárez, técnico há mais tempo à frente de uma seleção no mundo, desde 2006. O Maestro foi mantido no cargo e, com toda sua experiência, tenta não se abalar com a pressão.

– Quando há resultados negativos no futebol, sempre há movimentos, ressonância, e dizem coisas com intenção. Eu não entro nisso. Estamos em outra coisa. Os maus resultados geram isso. Os bons resultados botam as coisas em seu lugar. Faltam seis jogos, e vamos nos dedicar a isso, e estamos dedicando desde o término da partida contra o Brasil – declarou o técnico.

Mas os problemas no Uruguai não se limitam aos questionamentos sobre o técnico. Tabárez tem vários desfalques, e muitos deles de jogadores que seriam titulares. O zagueiro Coates, o lateral Viña, os meio-campistas De La Cruz, Valverde e Arrascaeta, e os atacantes Maxi Gómez, Darwin Núñez e, especialmente, Cavani, não estão à disposição.

Com lesão na coxa, Cavani faz tratamento em seu sítio, no interior do Uruguai

A Argentina é o extremo oposto. Vive grande fase, está invicta há dois anos – ou 25 jogos – e ocupa a segunda posição nas eliminatórias, com 25 pontos, tranquila na luta por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Para melhorar, Messi, que era dúvida por um problema no joelho esquerdo, está liberado.

O camisa 10 foi desfalque do PSG nos últimos dois jogos e foi a Madri para tratar sua lesão. A convocação para a Argentina gerou questionamentos de Leonardo, diretor da equipe francesa, que preferia a permanência do craque em Paris para tratar do problema. No entanto, segundo o técnico Lionel Scaloni, Leo está em plenas condições de jogar. E quer jogar.

– Conviver com o Leo que quer jogar sempre é fácil, porque eu também quero que jogue sempre. É um orgulho tê-lo. Na Copa (América), não estava nas melhores condições e jogou sempre – declarou Scaloni.

O volante Paredes, por sua vez, fica fora. Scaloni não viu problemas na reclamação do PSG e garantiu que não vai colocar Messi em risco ao escalá-lo contra o Uruguai.

– A relação está bem. Dá para entender (a reclamação), pelo que aconteceu com as datas de setembro, novembro e a Copa América. É totalmente compreensível. Ele (Messi) esteve muito com a seleção. Tampouco se pode duvidar que estamos cumprindo a regra de convocá-lo, e que se está disponível, jogue.

Prováveis escalações:

  • ARGENTINA: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Marcos Acuña; Rodrigo de Paul, Guido Rodríguez, Giovani Lo Celso; Ángel Di María, Lionel Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.
  • URUGUAI: Fernando Muslera; Cáceres, José María Giménez, Diego Godín e Joaquín Piquerez; Nahitan Nández, Lucas Torreira, Matías Vecino e Rodrigo Bentancur; Luis Suárez e Brian Rodríguez. Técnico: Óscar Tabárez.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias