Diário de São Paulo
Siga-nos

Com ‘mata-leão’, lutador imobiliza suspeito e evita sequestro de bebê; assista

Na última semana, um lutador de jiu-jitsu acabou tendo um dia de herói ao evitar que um homem sequestrasse um bebê no Parque Madison Square, localizado no

Com ‘mata-leão’, lutador imobiliza suspeito e evita sequestro de bebê; assista
Com ‘mata-leão’, lutador imobiliza suspeito e evita sequestro de bebê; assista

Redação Publicado em 17/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h17


Bryan Kemsley estava passeando com a namorada quando percebeu comoção e resolveu ajudar a vítima; caso ocorreu em parque de Nova York (EUA)

Na última semana, um lutador de jiu-jitsu acabou tendo um dia de herói ao evitar que um homem sequestrasse um bebê no Parque Madison Square, localizado no bairro de Manhattan, em Nova York ( EUA ). O caso, ocorrido no último dia 13, ganhou maior visibilidade após o autor da boa ação ser entrevistado por redes de TV norte-americanas.

Segundo informações do jornal New York Daily News, Brian Kemsley estava passeando no local com a namorada quando ouviu uma comoção perto de uma das saídas do parque e notou um homem tentando pegar um carrinho de bebê das mãos de uma mãe, que lutava para evitar o sequestro enquanto segurava o outro filho no colo.

Rapidamente, Kemsley partiu para cima do suposto sequestrador, o derrubou no chão e o imobilizou com um golpe conhecido como ‘ mata-leão ‘, passando as duas pernas ao redor do corpo do homem e travando seu pescoço com os braços.

Imagens gravadas por testemunhas do incidente mostram que outras pessoas se aproximaram ao perceber o que estava acontecendo e ajudaram Brian a manter o suspeito preso até a chegada da polícia , em ação que durou cerca de 15 minutos.

Ainda de acordo com a publicação, o sequestrador foi encaminhado pelos policiais a um hospital da região e ninguém ficou ferido durante o incidente. Já Kemsley, chamado de “bom samaritano” pela mídia, disse que intercedeu ao ouvir a mãe e o bebê gritando: “era uma questão de dever”.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias