Diário de São Paulo
Siga-nos

Com longas filas, cidade de SP vacina cerca de 32 mil idosos contra a Covid-19 neste sábado e decide abrir postos no domingo

A capital paulista vacinou aproximadamente 32 mil idosos contra a Covid-19 neste sábado (27), primeiro dia da imunização voltada para a faixa etária entre 80

SP
SP

Redação Publicado em 28/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h14


Prefeitura decidiu abrir os cinco pontos de drive-thru no domingo (28). A partir de segunda-feira (1º), a vacinação também poderá ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

A capital paulista vacinou aproximadamente 32 mil idosos contra a Covid-19 neste sábado (27), primeiro dia da imunização voltada para a faixa etária entre 80 e 84 anos. Longas filas de carros se formaram durante o dia em locais como o estádio do Pacaembu, na Zona Oeste, onde a espera chegou a levar horas.

Por conta da alta demanda, a Prefeitura de São decidiu abrir os cinco pontos drive-thru montados na cidade também neste domingo (28), o que antes não estava previsto. O horário de atendimento será das das 8h às 19h, com exceção da Arena Corinthians, que irá até 17h.

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, pediu que as pessoas busquem outros pontos de vacinação além do Pacaembu para evitar os congestionamentos. A partir de segunda-feira (1º), a vacinação também poderá ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Postos drive-thru:

  • Praça Charles Muller – Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);
  • Arena Corinthians (Zona Leste);
  • Autódromo de Interlagos (Zona Sul) – Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;
  • Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
  • Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) – Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente.
Carros formam fila para vacinação na Arena Corinthians

Carros formam fila para vacinação na Arena Corinthians

Calendário de vacinação

Pelo cronograma inicial do governo do estado, o público dessa faixa etária receberia a primeira dose da vacina contra a doença a partir da próxima segunda-feira (1°), mas a data foi antecipada nesta sexta (26) em todo o estado.

Segundo o governo de São Paulo, a imunização para pessoas de 77 a 79 anos está prevista para começar na próxima quarta-feira (3). As vacinas serão aplicadas pelos municípios, de acordo com a logística de cada uma das 645 cidades paulistas.

O governo de SP afirma que cerca de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos serão vacinadas.

Postos de vacinação funcionarão no sábado até as 19h

Postos de vacinação funcionarão no sábado até as 19h

Calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

Calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias