Diário de São Paulo
Siga-nos

Com legião de brasileiros, Shakhtar conquista o Campeonato Ucraniano

Neste sábado, o Shakhtar Donetsk garantiu a conquista de mais uma edição do Campeonato Ucraniano, chegando à quarta taça consecutiva. O título veio após uma

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 20/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h46


Neste sábado, o Shakhtar Donetsk garantiu a conquista de mais uma edição do Campeonato Ucraniano, chegando à quarta taça consecutiva. O título veio após uma vitória de virada sobre o Oleksandria por 3 a 2, com três gols marcados por brasileiros. Tetê, formado pelo Grêmio, marcou duas vezes e Taison, cria do Internacional, fez outro.

Essa foi a 13ª vez que o Shakhtar Donetsk conquistou o Campeonato Ucraniano, competição que teve sua primeira edição realizada em 1992. O Dínamo de Kiev, com 15 taças, ainda é o maior vencedor do torneio.

Taison abriu o placar para o Shakhtar em cobrança de pênalti, porém o Oleksandria virou com gols de Banada e Tretyakov, no início do segundo tempo. O time de Donetsk não se abateu e conseguiu reagir, com dois tentos anotados por Tetê, garantindo o título para a equipe.

O time titular do Shakhtar deste sábado contou com sete jogadores brasileiros: o lateral-direito Dodô (ex-Coritiba), o lateral-esquerdo Maquinhos Cipriano (ex-São Paulo), os meias Alan Patrick (ex-Santos, Flamengo, Internacional e Palmeiras), Marlos (ex-São Paulo), Marcos Antonio (ex-Athletico Paranaense) e Taison, além do atacante Junior Moraes (ex-Santos). Fernando, jogador de frente revelado pelo Palmeiras, ficou no banco de reservas.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias