Diário de São Paulo
Siga-nos

Com gols de Soteldo e Bruno Marques, Santos vence e afunda o Botafogo

Deu Santos no duelo de alvinegros. Com gols de Soteldo (um golaço de voleio) e Bruno Marques, o Peixe venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na

Santos
Santos

Redação Publicado em 17/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h05


Peixe martela na Vila Belmiro, principalmente no segundo tempo, e conquista vitória importante que o recoloca no pelotão de cima da classificação. Botafogo de Eduardo Barroca perde a quarta seguida e assume a lanterna do Brasileirão

Resumão

Deu Santos no duelo de alvinegros. Com gols de Soteldo (um golaço de voleio) e Bruno Marques, o Peixe venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e se recolocou na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. Pedro Raul, de pênalti, fez o gol solitário do Botafogo, que assume a lanterna e vê se tornar ainda mais íngreme a ladeira da fuga do rebaixamento. Veja os melhores momentos:

Vitória justa

O Santos foi melhor que o Botafogo na Vila Belmiro. Cuca mandou a campo quase todos os titulares e viu sua equipe dominar a partida, embora o Glorioso tenha criado algumas chances – na melhor delas, Matheus Babi sofreu pênalti, e Pedro Raul converteu a cobrança. Marinho acertou a trave duas vezes e ainda obrigou o goleiro Diego Loureiro (titular em função de uma indisposição de Diego Cavalieri) a fazer grande defesa em batida de falta. O jovem goleiro botafoguense ainda defendeu cabeçada à queima-roupa de Bruno Marques num lance muito parecido com o gol.

Bruno Marques comemora gol do Santos sobre o Botafogo

Bruno Marques comemora gol do Santos sobre o Botafogo (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Craque do jogo

Soteldo foi eleito pela transmissão da TV Globo o Craque do Jogo. E, de fato, jogou muito neste domingo. A começar pelo gol que abriu o placar da partida: um voleio muito bonito na entrada da pequena área. Foi dele também a assistência para o gol de Bruno Marques. Ótima atuação do venezuelano.

Soteldo faz o primeiro gol do Santos sobre o Botafogo

Soteldo faz o primeiro gol do Santos sobre o Botafogo (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Um sobe, o outro afunda

A vitória levou o Santos aos 45 pontos e o colocou na oitava posição do Brasileirão, um ponto atrás do Fluminense e três do Palmeiras. Já o Botafogo assumiu de vez a lanterna, posição que havia ocupado no sábado depis da vitória do Coritiba (que agora tem 25 pontos). O time de Eduardo Barroca tem 23 e no momento está a nove pontos de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Pedro Raul em ação na vitória do Santos sobre o Botafogo

Pedro Raul em ação na vitória do Santos sobre o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira, o Botafogo recebe o Atlético-GO, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Na quinta é a vez do Santos visitar o Fortaleza, às 19h, no Castelão.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias