Diário de São Paulo
Siga-nos

Com golaço em final, Veiga amplia vantagem como artilheiro do Palmeiras na era Abel Ferreira

Raphael Veiga foi o grande nome do Palmeiras na Supercopa contra o Flamengo, ao marcar os dois gols – sendo o primeiro um golaço – no empate em 2 a 2 no tempo

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 13/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h16


Meia fez os gols do Verdão no empate com o Flamengo e chegou a 12 com o treinador

Raphael Veiga foi o grande nome do Palmeiras na Supercopa contra o Flamengo, ao marcar os dois gols – sendo o primeiro um golaço – no empate em 2 a 2 no tempo normal. Apesar da derrota nos pênaltis, o meia deixou uma boa impressão e ampliou sua vantagem como o artilheiro do Verdão sob o comando de Abel Ferreira.

São 12 gols do armador desde a chegada do técnico português – Rony, com nove, é o mais o próximo na lista. Contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, ele abriu o placar após um belíssimo drible em William Arão, que fez torcedores o compararem com Edmundo e Bergkamp.

O armador depois converteu o pênalti sofrido por Rony e ainda acertou na disputa de pênaltis, vencida pelo Rubro-Negro por 6 a 5.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel elogia Palmeiras e relata o que disse para ser expulso
+ Weverton pega pênaltis, salva na linha e até beija bola; vídeo
+ Decisão tem confusão entre Flamengo e Palmeiras no vestiário

Gol do Palmeiras! Raphael Veiga cobra o pênalti e empata o jogo, aos 28' do 2º tempo

Gol do Palmeiras! Raphael Veiga cobra o pênalti e empata o jogo, aos 28′ do 2º tempo

Ao longo de seus 112 jogos pelo Palmeiras, Raphael Veiga agora tem 27 gols e empatou com Luiz Adriano entre os maiores goleadores do elenco. Apenas Willian, com 56, balançou mais as redes do que a dupla com a camisa alviverde.

Aos 25 anos de idade, o camisa 23 já disse que a última temporada foi a melhor de sua vida. Campeão do Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, ele foi eleito o craque da competição nacional, que classificou o Palmeiras para a disputa da Supercopa. Nas finais contra o Grêmio, deu duas assistências e ainda foi o artilheiro do Verdão na Copa do Brasil, com quatro gols.

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Depois de terminar como vice-campeão da Supercopa contra o Flamengo, Raphael Veiga busca seu quarto título pelo Verdão já na quarta-feira, quando o time recebe o Defensa y Justicia (ARG), novamente em Brasília (DF), pela Recopa Sul-Americana.

Com a vitória por 2 a 1 na Argentina, o Palmeiras joga pelo empate no estádio Mané Garrincha. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília).

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias