Diário de São Paulo
Siga-nos

Com gol de Casemiro, Real Madrid vence e abre vantagem na liderança do Espanhol

O Real Madrid conseguiu neste domingo uma folga essencial para se aproximar do título do Campeonato Espanhol. Em partida válida pela 32ª rodada, o clube

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 28/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h10


Real Madrid conseguiu neste domingo uma folga essencial para se aproximar do título do Campeonato Espanhol. Em partida válida pela 32ª rodada, o clube derrotou o lanterna Espanyol por 1 a 0, no RCDE Stadium, e reassumiu a liderança da competição colocando dois pontos de vantagem para o segundo colocado Barcelona, que empatou com o Celta em 2 a 2 no último sábado.

O Real buscou o controle do jogo e teve mais posse de bola, mas foi o Espanyol que levou mais perigo no começo da primeira etapa. A equipe aproveitou os contra-ataques e a velocidade do chinês Wu Lei para criar boas chances de abrir o placar, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Courtois.

Já na segunda metade do período, os merengues neutralizaram as ameaças do adversário e passaram a dominar a partida. Após algumas tentativas, o time saiu na frente com Casemiro aos 44 minutos. Sergio Ramos recebeu lançamento de Marcelo e desviou de cabeça para Benzema. O atacante tocou de calcanhar para o brasileiro invadir a área e mandar para o gol, colocando o Real Madrid na frente.

No segundo tempo, o Espanyol não se deu por vencido e começou a jogar de forma mais ofensiva para tentar chegar ao empate, enquanto os Blancos tentavam ter a bola para conter o ímpeto dos donos da casa e ampliar a vantagem, o que deixou o confronto bastante movimentado.

As equipes buscaram o gol e criaram oportunidades, mas o placar mínimo permaneceu até o apito final. Quem comemorou foi o Real, que conseguiu os três pontos para voltar a liderança e seguir vivo na briga pela taça.

Confira os resultados dos jogos deste domingo no Campeonato Espanhol:
Levante 4 x 2 Betis
Villarreal 2 x 0 Valencia
Granada 1 x 2 Eibar
Espanyol 0 x 1 Real Madrid

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias