Diário de São Paulo
Siga-nos

Com falta de chuvas, Franca amplia rodízio de abastecimento de água

A cidade de Franca, no interior paulista, amplia a partir deste sábado (18) o rodízio de abastecimento de água em razão de uma das mais severas estiagens no

Com falta de chuvas, Franca amplia rodízio de abastecimento de água
Com falta de chuvas, Franca amplia rodízio de abastecimento de água

Redação Publicado em 18/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h42


Esquema passa a ser um dia sem água e dois dias com água

A cidade de Franca, no interior paulista, amplia a partir deste sábado (18) o rodízio de abastecimento de água em razão de uma das mais severas estiagens no município, informou a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp). Com falta de chuvas, Franca amplia rodízio de abastecimento de águaCom falta de chuvas, Franca amplia rodízio de abastecimento de água

Desde o início de setembro, a oferta de água já estava intermitente na cidade, com a divisão do município em quatro blocos para revezamento. Cada grupo ficava um dia sem água e três dias com água.

“A vazão dos mananciais de Franca já não é suficiente para manter todos os quatro blocos do rodízio implantado na primeira etapa abastecidos, por isso, a Sabesp readequou o sistema de rodízio na distribuição de água”, apontou a companhia em nota.

A partir de hoje, portanto, serão implantados três novos blocos e o esquema de abastecimento será um dia sem água e dois dias com água. A Sabesp informou que o retorno do abastecimento de cada bloco ocorre a partir das 23h, com retomada gradativa.

“A companhia vem realizando ações para manter a distribuição de água para a população, como captações emergenciais, monitoramento dos usos dos irrigantes da bacia do Rio Canoas e uma campanha de comunicação visando conscientizar a população sobre a necessidade de economia de água.”

Os bairros que fazem parte de cada grupo podem ser conferidos no site da Sabesp.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias