Diário de São Paulo
Siga-nos

Com esposa e filhos, Belfort posta vídeo sobre irmã desaparecida há 17 anos: “Volta, Priscila”

Vitor Belfort usou suas redes sociais para relembrar uma data que há 17 anos está gravada na memória de sua família. Em 9 de janeiro de 2004, no centro do Rio

irmã desaparecida
irmã desaparecida

Redação Publicado em 11/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h28


Ex-campeão do UFC fala sobre a importância do trabalho na encontrar pessoas desaparecidas, e filhos relatam desejo de conhecer a tia, que desapareceu no Rio de Janeiro em 2004

Vitor Belfort usou suas redes sociais para relembrar uma data que há 17 anos está gravada na memória de sua família. Em 9 de janeiro de 2004, no centro do Rio de Janeiro, sua irmã Priscila desapareceu após ser deixada no trabalho por sua mãe Jovita. Junto com a mulher Joana Prado e os três filhos do casal – David, Victoria e Kyara -, o lutador ressaltou a importância do trabalho na busca de pessoas desaparecidas, e ao final eles fizeram um apelo: “Volta, Priscila”.

– Há 17 anos, minha irmã foi deixada no trabalho pela minha mãe e nunca mais foi vista. Não conseguimos dar o último beijo, o último abraço, nem dar o último adeus. Mas o pior disso tudo é que não é a nossa família somente, têm milhares de família que passam pela mesma dor – disse Belfort.

Joana Prado completou a fala do marido afirmando que cerca de 80 mil pessoas desaparecem por ano no Brasil, e que metade são crianças e adolescentes. Os três filhos do casal não chegaram a conhecer a tia, que desapareceu quando tinha 29 anos. No vídeo, Kyara diz que queria conversar com a tia, enquanto Victoria queria dar um abraço forte nela, e David diz que gostaria que ela fosse assistir a um jogo seu no futebol americano.

Vitor Belfort foi campeão meio-pesado do UFC em 31 de janeiro de 2004, poucos dias após o sumiço de Priscila. Na ocasião, ele nocauteou Randy Couture em Las Vegas. Depois disso, ainda fez uma longa carreira de sucesso no UFC e outros eventos. Aos 43 anos, o lutador carioca tem contrato assinado com o evento asiático ONE Championship, mas ainda não estreou.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias