Diário de São Paulo
Siga-nos

Com dois de Romero, Paraguai marca três vezes no segundo tempo e vence a Bolívia de virada na estreia na Copa América

O Paraguai teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Bolívia, mas conseguiu estrear com vitória por 3 a 1 na Copa América, na noite desta

COPA AMERICA
COPA AMERICA

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 00h10


Meia não marcava há oito partidas e agora tem 16 gols desde a chegada do português

Resumão

O Paraguai teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Bolívia, mas conseguiu estrear com vitória por 3 a 1 na Copa América, na noite desta segunda-feira, no Olímpico, pela primeira rodada do Grupo A. Após sofrer um gol de pênalti de Saavedra, em uma jogada isolada boliviana na primeira etapa, a seleção paraguaia soube aproveitar a superioridade numérica com a expulsão de Cuéllar e marcou três vezes em sequência nos 45 minutos finais: Alejandro Romero fez o primeiro e abriu a porteira após muita insistência, enquanto Ángel Romero, ex-Corinthians, marcou duas vezes e garantiu a virada.

A tabela!

Com a vitória, o Paraguai aparece em primeiro no Grupo A da Copa América, enquanto a Bolívia fica em último. Na próxima sexta-feira, a seleção boliviana enfrenta o Chile, às 18h, na Arena Pantanal. Já a seleção paraguaia estará de folga na rodada.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram movimentados no Olímpico. O Paraguai esteve no ataque durante quase toda a primeira etapa, mas acumulou chances perdidas e quem encontrou a rede foi a Bolívia em uma única investida. Após Arzamendia cortar a bola na área com a mão, Saavedra abriu o placar em cobrança de pênalti. Antes do fim dos 45 minutos iniciais, Cuéllar ainda foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo depois de fazer uma falta dura em Piris da Motta.

Segundo tempo

Com um a menos e totalmente recuada, a Bolívia voltou para o segundo tempo dando sinais que não suportaria por muito tempo as investidas paraguaias. Após muito insistir, o primeiro gol do Paraguai saiu com um bonito chute de primeira de Alejandro Romero da entrada da área. Minutos depois, Ángel Romero aproveitou rebote de Cordano na área e conseguiu a virada. Sem forças para reagir, a equipe boliviana ainda viu Romero marcar o terceiro após passe de Álvaro.

VAR em ação!

No lance que originou o gol boliviano no primeiro tempo, o árbitro Diego Haro não viu o toque de mão de Arzamendia. Após revisão no VAR, a penalidade foi marcada e Saavredra converteu. Minutos depois, Cordano derrubou Ávalos na área e a arbitragem marcou a penalidade. Após nova revisão, o pênalti foi cancelado e a arbitragem assinalou impedimento.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias