Diário de São Paulo
Siga-nos

Com contrato perto do fim, Jean vive expectativa pela volta e planeja jogar até os 40 anos

O contrato do meio-campista com o Verdão é válido até o fim de junho. Ele foi renovado em dezembro para cumprir o todo o período da recuperação.

Contrato
Contrato

Redação Publicado em 18/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h52


Meio-campista está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo

Em recuperação de lesão no joelho, Jean trabalha na Academia de Futebol do Palmeiras para ser liberado aos treinos com bola nas próximas semanas. Aos 34 anos, o meio-campista projeta mais alguns anos no futebol antes de pensar na aposentadoria.

O contrato do meio-campista com o Verdão é válido até o fim de junho. Ele foi renovado em dezembro para cumprir o todo o período da recuperação.

– Estou focado na recuperação, em estar 100% para poder fazer o que mais gosto, para poder trabalhar, para poder jogar sem dor. Isso que é o mais importante – disse o jogador, ao ge.

– Se tiver uma oportunidade, se precisarem de alguma coisa, estou totalmente à disposição. Estou cada dia melhor, vivendo coisas que há muito tempo não vivia. Seja no Palmeiras ou em outro clube, tenho uma projeção de jogar três, quatro, cinco anos. Com 40 anos eu começo a pensar em aposentadoria – completou.

Em 2020, Jean foi emprestado ao Cruzeiro, mas uma lesão no joelho esquerdo o fez retornar ao Verdão antes do previsto. Desde outubro, ele se recupera na Academia de Futebol de uma cirurgia para tratar um problema de cartilagem.

Contratado pelo Palmeiras em 2016, ele conquistou o Campeonato Brasileiro pelo clube duas vezes: em 2016 e 2018. De volta ao dia a dia palmeirense, ele convive com os ex-companheiros e agradece o apoio.

– O pessoal sempre dá uma palavra de apoio. Tenho contato mais próximo com o Willian, a gente acaba conversando mais. É um grupo maravilhoso, ótimas pessoas. Luan, Mayke, Lucas Lima, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Veiga, Gómez, Felipe Melo, Jailson, sempre perguntando como estou. São todos os jogadores (risos). Além de serem atletas são grandes profissionais e homens de caráter.

Jean completa 35 anos em junho. Antes do Palmeiras, o atleta foi campeão atuando por São Paulo e Fluminense. Sem ainda saber qual será o seu destino, ele garante que continuará com a ambição de novas conquistas.

– Minha meta é terminar em alto nível, com o corpo trabalhando legal. A competição que jogar eu quero conquistar, não importa onde eu vá jogar. Isso faz toda diferença, querer terminar da maneira que eu espero e desejo. Minha meta hoje é estar bem, 100%, com a cabeça focada e o corpo preparado – disse Jean.

– Depois eu sei que as coisas vão vir naturalmente. Bom clube, contrato assinado e podendo jogar as competições em alto nível, é isso que eu desejo. E nunca pensar que está bom. Quero conquistar mais, isso que tem me motivado – completou.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias