Diário de São Paulo
Siga-nos

Com cinco titulares pendurados, São Paulo pode perder meio time para duelo contra o Inter

O São Paulo enfrenta o Athletico-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), em Curitiba, pela 30ª rodada do Brasileiro, com um olho também no jogo da próxima

são paulo
são paulo

Redação Publicado em 17/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h01


Tricolor enfrenta o Athletico neste domingo e pega o vice-líder na quarta, em casa

O São Paulo enfrenta o Athletico-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), em Curitiba, pela 30ª rodada do Brasileiro, com um olho também no jogo da próxima quarta, quando recebe o Internacional, více-líder do campeonato, no Morumbi.

O Tricolor, que mantém três pontos de vantagem sobre os gaúchos (56 a 53), entrará em campo na Arena da Baixada com pelo menos cinco jogadores que estão pendurados.

Arboleda, Juanfran, Reinaldo, Gabriel Sara e Igor Gomes têm dois cartões amarelos cada e provavelmente serão titulares contra o Athletico.

Além deles, Igor Vinícius (substituto imediato de Juanfran), Pablo (que pode entrar na vaga de Luciano neste domingo), Léo e Vitor Bueno (ambos reservas, mas utilizados com frequência) também estão a um cartão amarelo da suspensão.

A Globo transmite Athletico-PR x São Paulo para SP, MG, MA, MT, MS, SC e RS, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande.

Segundo dados do Espião Estatístico, o São Paulo já levou 64 amarelos neste Brasileiro. Daniel Alves lidera a estatística, com sete cartões.

O São Paulo passou a lidar com desfalques mais frequentes nas últimas rodadas e sofreu. Contra o Bragantino, por exemplo, Juanfran, Arboleda, Luan e Luciano não puderam jogar, e o time foi atropelado numa derrota por 4 a 2. A ausência de Reinaldo e Luciano também foi muito sentida na semifinal da Copa do Brasil, quando o Tricolor foi eliminado pelo Grêmio em casa.

Para o jogo contra o Athletico, Luciano é o único que deve continuar fora do time. Ele passou a semana em tratamento de uma inflamação na perna e dificilmente terá condições de jogo.

Bruno Alves, porém, retorna para recompor a zaga considerada ideal pelo técnico Fernando Diniz. Ele não jogou contra o Santos, suspenso, e agora recupera lugar ao lado de Arboleda e dos laterais Juanfran e Reinaldo.

O mais provável é que Tchê Tchê jogue na vaga de Luciano, como foi treinado na última sexta. Assim, o time para o jogo contra o Athletico deve ter Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner.

.

.

.

Ge – Globo esportes

Compartilhe  

últimas notícias