Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Colocaram arma na cabeça do meu filho’, diz caseiro de chácara roubada

O caseiro da chácara assaltada na madrugada desta quarta-feira (9), no distrito de Simonsen, em Votuporanga (SP), ainda está assustado com a violência dos

‘Colocaram arma na cabeça do meu filho’, diz caseiro de chácara roubada
‘Colocaram arma na cabeça do meu filho’, diz caseiro de chácara roubada

Redação Publicado em 09/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 16h40


Quatro homens armados invadiram chácara em Votuporanga (SP).
Crianças de 10 e 4 anos estavam entre as cinco vítimas rendidas.

O caseiro da chácara assaltada na madrugada desta quarta-feira (9), no distrito de Simonsen, em Votuporanga (SP), ainda está assustado com a violência dos assaltantes. No local funciona um pátio para guardar veículos apreendidos. “Eles chegaram arrombando a porta da cozinha, quando acordei já estavam chegando na porta do quarto e apontando arma para a gente, colocando a arma na cabeça do meu filho e com facão na mão”, diz o caseiro.

Ao todo, cinco pessoas, entre elas duas crianças, de 10 e 4 anos, foram feitos reféns e ficaram presas em um quarto, enquanto o bando revirava todo o local. Dois carros, uma carretinha e pelo menos duas motos que estavam apreendidas foram roubados.

Ele conta que os assaltantes diziam ter ido buscar o que a polícia tinha tomado deles. “Eles pediam calma e renderam todos da casa. Ficamos todos no quarto enquanto pegaram as motos, ferramentas e as coisas que tinham na chácara. Eles falaram que não iam levar nada nosso, que iam levar só o que a polícia pegou deles, as motos deles, mas bagunçaram toda a casa, levaram minhas coisas, minha televisão, aparelho de som, perfumes, cigarro e parte do meu salário”, diz.

    Assaltantes reviraram toda a casa do funcionário da chácara (Foto: Reprodução/TV TEM)

    Assaltantes reviraram toda a casa do funcionário da chácara (Foto: Reprodução/TV TEM)

    O caseiro diz ainda que quando os assaltantes foram embora ele saiu pela janela do quarto e foi surpreendido por outro homem que vigiava o local até os outros fugirem. “Ele me surpreendeu e tive que levá-lo até uma estrada de terra de Votuporanga. Ele me abandonou lá e saiu a pé.”

    O espaço tem alarme e circuito de segurança, mas os assaltantes arrancaram duas câmeras e viraram as outras. “Tem alarme em tudo e eles conseguiram invadir, desligaram as câmeras e mandaram desligar o alarme. Eles sabiam o que tinha aqui e não deixaram nada para incriminá-los”, diz.

    O dono da chácara, Paulo Sanchez, diz que os assaltantes levaram ainda todas as chaves dos veículos do pátio. “Peço que a polícia fique em cima disso e recupere. Tenho responsabilidade, são veículos do pátio. Sou praticamente o fiel depositário e vou ver o que fazer diante dessa situação”, afirma. A Polícia Rodoviária da região está em alerta, porque, segundo testemunhas, os quatro homens fugiram pela rodovia Euclides da Cunha, com sentido a São José do Rio Preto (SP).

    Em nota, o Detran disse que o local se trata de um pátio particular, não administrado pelo órgão. Além dos veículos apreendidos pelo Detran, o local abriga também outros de responsabilidade da Polícia Civil e de municípios. As investigações apontarão qual órgão foi o responsável pela apreensão dos veículos que foram roubados. A nota diz ainda que “eventuais ressarcimentos aos proprietários caberão ao dono do pátio”.

    Assalto em pátio de Votuporanga (Foto: Reprodução/TV TEM)

    Assalto em pátio de veículos em distrito de Votuporanga (Foto: Reprodução/TV TEM)

    Paulo Sanches, dono da chácara, espera que a polícia recupere o que foi levado (Foto: Reprodução/TV TEM)

    Paulo Sanches, dono da chácara, espera que a polícia recupere o que foi levado (Foto: Reprodução/TV TEM)

    Compartilhe  

    últimas notícias