Diário de São Paulo
Siga-nos

Colégio Pedro II, no Rio, retoma hoje aulas presenciais

O Colégio Pedro II (CPII), da rede federal do Rio de Janeiro, retoma hoje (14) as aulas presenciais, após adiar o retorno marcado inicialmente para o dia 7 de

Colégio Pedro II, no Rio, retoma hoje aulas presenciais
Colégio Pedro II, no Rio, retoma hoje aulas presenciais

Redação Publicado em 14/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h39


Turmas foram divididas e frequentarão a escola em semanas alternadas

O Colégio Pedro II (CPII), da rede federal do Rio de Janeiro, retoma hoje (14) as aulas presenciais, após adiar o retorno marcado inicialmente para o dia 7 de fevereiro. A previsão foi feita em dezembro, mas a data foi adiada diante da propagação da variante Ômicron do novo coronavírus no estado.Colégio Pedro II, no Rio, retoma hoje aulas presenciaisColégio Pedro II, no Rio, retoma hoje aulas presenciais

As turmas serão divididas em dois grupos e, a cada semana, um deles deverá comparecer para atividades nos campi, com horário reduzido, enquanto o outro fará atividades remotas assíncronas. Os alunos, professores e demais servidores deverão observar medidas de prevenção para evitar a disseminação da covid-19, entre elas o uso de máscaras. O colégio vai cobrar o passaporte vacinal.

Ao todo, o CPII tem cerca de 13 mil estudantes, da educação infantil ao ensino médio e de pós-graduação. São 14 campi no estado, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias, além de um Centro de Referência em Educação Infantil, em Realengo, na zona oeste da capital.

Pandemia

Desde o início da pandemia, o colégio se organizou para não deixar que nenhum estudante fosse prejudicado pela impossibilidade de assistir as aulas remotas, dada a diversidade social atendida pela instituição. Como os repasses dos auxílios só foram concluídos em novembro de 2020, naquele ano não ocorreram atividades obrigatórias para os alunos da instituição.

O ano letivo de 2020 ocorreu com aulas remotas, de fevereiro a junho de 2021. O ano letivo de 2021 começou remoto em julho, com previsão de terminar em março de 2022, e aulas presenciais. A conclusão dos trabalhos será no dia 2 de abril.

A situação das aulas presenciais ou remotas deve ser reavaliada na sexta-feira (18), em nova reunião do Conselho Superior do colégio.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias