Diário de São Paulo
Siga-nos

COI: 85% de atletas e oficiais da Vila Olímpica estarão vacinados

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, afirmou que cerca de 85% dos atletas e dos oficiais da Vila Olímpica estarão vacinados ou

OLIMPICA
OLIMPICA

Redação Publicado em 14/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h26


Após encontro com primeiro-ministro japonês, Yoshide Suga, Thomas Bach divulga números e agradece esforço do país para receber as Olimpíadas

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, afirmou que cerca de 85% dos atletas e dos oficiais da Vila Olímpica estarão vacinados ou imunizados. O dirigente se reuniu nesta quarta-feira com Yoshide Suga, primeiro-ministro japonês, para discutir os últimos preparativos para as Olimpíadas de Tóquio. O encontro também teve a presença de Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador. A cerimônia de abertura das Olimpíadas será no dia 23 de julho.

De acordo com Bach, além dos atletas e dos oficiais da Vila Olímpica, quase todos os membros e funcionários do COI que vão trabalhar nas Olimpíadas estão vacinados ou imunes a Covid-19.

– Cerca de 85% de atletas e oficiais que vão viver na Vila Olímpica e quase 100% dos membros do COI e funcionários do COI estão vacinados ou imunes. O percentual de membros vacinados da mídia internacional é entre 70% e 80% – afirmou Bach, em comunicado enviado à imprensa.

Bach voltou a agradecer o esforço do governo japonês para receber as Olimpíadas em meio à pandemia de coronavírus.

– Eu gostaria de expressar meu respeito e gratidão ao governo e à população do Japão por nos receber. Faltam nove dias para a Cerimônia de Abertura para as Olimpíadas de Tóquio. Atletas de todo o mundo estão chegando ao Japão. Os Jogos vão unir o mundo em nossa diversidade. Eles vão nos mostrar que somos mais fortes juntos em nossa solidariedade.

A Vila Olímpica reservada para os competidores se hospedarem durante os Jogos de Tóquio abriu as portas no início da tarde desta terça-feira em Tóquio (ainda madrugada no Brasil). Cerca de 11 mil representantes de mais de 200 países usarão as instalações até o final do megaevento, marcado para 8 de agosto.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias