Diário de São Paulo
Siga-nos

Coelho perde espaço, e Corinthians terá outro nome na linha sucessória de Vagner Mancini

Embora Vagner Mancini viva uma fase de lua de mel com a torcida do Corinthians, com um aproveitamento de quase 70% no Campeonato Brasileiro, a nova diretoria

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 15/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h05


Técnico do sub-20 assumiu interinamente o time profissional em 2019 e 2020 e acumulou 15 jogos

Embora Vagner Mancini viva uma fase de lua de mel com a torcida do Corinthians, com um aproveitamento de quase 70% no Campeonato Brasileiro, a nova diretoria de futebol do Timão sabe que precisa planejar os passos do clube para o futuro e pensar em como será sua linha sucessória.

Após perder técnicos para a seleção brasileira na última década, nos casos de Mano Menezes em 2010 e Tite em 2016, e de ver Fábio Carille trocar o Timão por caminhões de dólares da Arábia Saudita em 2018, a diretoria já definiu em conversas preliminares de onde pode vir o próximo comandante.

Depois de Andrés Sanchez apostar em Dyego Coelho, técnico do sub-20 que assumiu a equipe principal nos oito jogos finais do Brasileirão de 2019 e em sete partidas do campeonato de 2020, a maior probabilidade é que o clube prepare um substituto para Mancini com a equipe sub-23.

Com a chegada do ex-meia Alex para o cargo de coordenador técnico e o desejo do presidente Duilio Monteiro Alves em evoluir os processos para que a equipe aspirante seja fonte de alimentação para a principal, o clube apostará muito em qualificação profissional na comissão técnica.

Neste sentido, já está decidido que o comando do elenco principal não ganhará um auxiliar técnico fixo, como já foram no passado o próprio Fábio Carille e o ex-lateral Sylvinho. Hoje, Mancini conta apenas Anderson Batatais na função, e o entendimento é de que as coisas têm funcionado bem assim.

E quem será o técnico do sub-23?

Aos 58 anos, Edson Leivinha foi o técnico do time sub-23 nas primeiras duas temporadas de existência da categoria. Ex-auxiliar de técnicos como Muricy Ramalho e Nelsinho Baptista, o profissional tem muita experiência no futebol. Com contrato em vigência, ainda segue no quadro de funcionários.

A tendência, porém, é de que um novo nome seja buscado no mercado. A diretoria já tem discutido alguns de sua preferência, mas ainda não há pressa para a contratação, já que a categoria só tem calendário no segundo semestre. Recém-chegado, Alex participará de todo o processo de seleção.

Edson Leivinha, técnico do sub-23 do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Edson Leivinha, técnico do sub-23 do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias