Destaque
Coelho perde espaço, e Corinthians terá outro nome na linha sucessória de Vagner Mancini

Técnico do sub-20 assumiu interinamente o time profissional em 2019 e 2020 e acumulou 15 jogos
Embora Vagner Mancini viva uma fase de lua de mel com a torcida do Corinthians, com um aproveitamento de quase 70% no Campeonato Brasileiro, a nova diretoria de futebol do Timão sabe que precisa planejar os passos do clube para o futuro e pensar em como será sua linha sucessória.
Após perder técnicos para a seleção brasileira na última década, nos casos de Mano Menezes em 2010 e Tite em 2016, e de ver Fábio Carille trocar o Timão por caminhões de dólares da Arábia Saudita em 2018, a diretoria já definiu em conversas preliminares de onde pode vir o próximo comandante.
Depois de Andrés Sanchez apostar em Dyego Coelho, técnico do sub-20 que assumiu a equipe principal nos oito jogos finais do Brasileirão de 2019 e em sete partidas do campeonato de 2020, a maior probabilidade é que o clube prepare um substituto para Mancini com a equipe sub-23.
Com a chegada do ex-meia Alex para o cargo de coordenador técnico e o desejo do presidente Duilio Monteiro Alves em evoluir os processos para que a equipe aspirante seja fonte de alimentação para a principal, o clube apostará muito em qualificação profissional na comissão técnica.
Neste sentido, já está decidido que o comando do elenco principal não ganhará um auxiliar técnico fixo, como já foram no passado o próprio Fábio Carille e o ex-lateral Sylvinho. Hoje, Mancini conta apenas Anderson Batatais na função, e o entendimento é de que as coisas têm funcionado bem assim.
E quem será o técnico do sub-23?
Aos 58 anos, Edson Leivinha foi o técnico do time sub-23 nas primeiras duas temporadas de existência da categoria. Ex-auxiliar de técnicos como Muricy Ramalho e Nelsinho Baptista, o profissional tem muita experiência no futebol. Com contrato em vigência, ainda segue no quadro de funcionários.
A tendência, porém, é de que um novo nome seja buscado no mercado. A diretoria já tem discutido alguns de sua preferência, mas ainda não há pressa para a contratação, já que a categoria só tem calendário no segundo semestre. Recém-chegado, Alex participará de todo o processo de seleção.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/U/Q/qvB9n6QPe41pvdBMr7YQ/agenciacorinthians-foto-172480.jpg?resize=740%2C495&ssl=1)
Edson Leivinha, técnico do sub-23 do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
.
.
.
GE – Globo Esporte.
-
Polícia23 horas atrás
Jovem denuncia importunação sexual durante voo de asa delta no litoral de SP
-
Esportes24 horas atrás
Como evitar inchaço nas pernas e nos pés em dias quentes?
-
Política21 horas atrás
Caso Isa Penna: Deputado Fernando Cury é suspenso por 4 meses da ALESP
-
Política17 horas atrás
Com Covid-19, Senador Major Olímpio é internado em UTI de SP
-
saúde19 horas atrás
Butantan envia à Anvisa pedido para testar soro anti-Covid em humanos
-
Esportes22 horas atrás
Saga do Palmeiras nos títulos da Copa do Brasil tem gol no fim, herói inusitado e goleiro artilheiro
-
Esportes22 horas atrás
Gremista na infância, Prass se reconhece como ídolo e diz: “Minha torcida é pelo Palmeiras”
-
Esportes22 horas atrás
Bahia tenta contratar John por empréstimo, mas Santos descarta