Diário de São Paulo
Siga-nos

COB vai levar 20 contêineres ao Japão para operação nas Olimpíadas

Desde que iniciou a organização para o megaevento na capital japonesa, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) já despachou para o país asiático 20 contêineres com

COB
COB

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h36


Comitê já despachou boa parte do material, que tem pisos esportivos, uniformes e aparatos sanitários

A preparação da delegação brasileira para as Olimpíadas de Tóquio envolve atletas, treinadores, oficiais e dirigentes. Mas a verdade é que ela vai bem além disso. E também envolve uma operação logística impressionante, aos moldes do que ocorre na Fórmula 1 e outros eventos esportivos itinerantes mundo afora.

Desde que iniciou a organização para o megaevento na capital japonesa, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) já despachou para o país asiático 20 contêineres com materiais dos mais variados para abastecer o time nacional antes e durante a competição mais importante do ano.

O COB enviou para o Japão pisos de quadras, bolas, roupas, barcos, suprimentos e uma infinidade de equipamentos esportivos que servirão para treinos e preparação das equipes que ficarão hospedadas na Vila Olímpica de Tóquio e nas nove bases de aclimatação que o Brasil terá espalhado no país.

Mais um volume importante de materiais será enviado ao longos dos próximos cem dias até a cerimônia de abertura, marcada para ser realizada no dia 23 de julho.

– A parte logística é fundamental na missão. E ela não começa um ano antes, não começa seis meses antes, e sim quando é definida a sede dos Jogos Olímpicos. E essa operação para o Japão começou antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com visitas ao Japão para tentar entender qual era a melhor operação. A partir daí, nós montamos as bases de aclimatação e montar a estrutura que deveríamos ter em cada uma das bases – disse Marco Antonio La Porta, vice-presidente do COB, em entrevista ao Canal Olímpico Brasil.

– Temos material de força, colchão, piso, tatame, cadeiras, equipamento de massoterapia e proteção individual. E tudo isso, chegando ao Japão, será distribuído nas nove bases do Time Brasil – acrescentou Joyce Ardies, gerente de Jogos e Operações Internacionais do COB.

Com a questão da pandemia, o comitê teve de aportar ainda mais recursos para adquirir e transportar materiais sanitários e de higiene. Segundo La Porta, tudo já estará devidamente organizado quando os primeiros atletas chegarem para disputar o megaevento. Já são menos de cem dias no horizonte.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias