Diário de São Paulo
Siga-nos

COB inaugura exposição com presença de Rebeca Andrade

O Comitê Olímpico do Brasil inaugurou nesta quinta-feira (04) uma exposição na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com peças

COB inaugura exposição com presença de Rebeca Andrade
COB inaugura exposição com presença de Rebeca Andrade

Redação Publicado em 04/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h12


Com acervo de mais de 8 mil peças, Comitê Olímpico do Brasil expõe algumas peças de momentos históricos das Olimpíadas de 2020

O Comitê Olímpico do Brasil inaugurou nesta quinta-feira (04) uma exposição na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com peças históricas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A campeã olímpica, Rebeca Andrade, prestigiou a mostra, que não é aberta ao público.

Comitê Olímpico do Brasil cria exposição com itens de Tóquio 2020

Entre os itens, estão a prancha que Ítalo Ferreira quebrou na final olímpica, contra o japonês Kanoa Igarashi, em que conquistou a medalha de ouro, o boné usado por Rayssa Leal durante os jogos, entre outras itens históricos.

Rebeca Andrade na exposição do COB — Foto: Luciano Faria/COB

Rebeca Andrade na exposição do COB — Foto: Luciano Faria/COB

Rebeca contribuiu com um de seus collants de treino, com bandeira do Brasil estampada, e comemorou o fato de ter contribuído não só com as duas medalhas, um ouro e uma prata, mas também com o história do país.

“É muito bom e muito importante. É a valorização do meu trabalho, de tudo que eu fiz. Por mim, pela minha equipe e pelo o meu país, né?! Eu tenho um carinho enorme por esse collant e é a peça mais bonita mesmo (risos)”, afirmou a ginasta.

Depois das conquistas olímpicas, Rebeca disputou também o Mundial de ginástica, que também aconteceu no Japão. O resultado foi o mesmo: um ouro e uma prata para a estrela da ginástica brasileira.

– Não tem nenhuma competição mais prevista para esse ano, mas eu continuo treinando e conciliando com os outros trabalhos que eu tenho que fazer – afirmou a brasileira.

Rebeca Andrade observa exposição no COB — Foto: Luciano Faria/COB

Rebeca Andrade observa exposição no COB — Foto: Luciano Faria/COB

Rebeca Andrade agora entra de férias antes de voltar a competir. A previsão é que ela retorne apenas no fim do primeiro semestre de 2022, na preparação para o Mundial, que acontecem em novembro. A campeã terá a honra de dar a bandeirada no GP do Brasil, que acontece no dia 14 de novembro.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias