Diário de São Paulo
Siga-nos

Clube português contrata Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba

O goleiro Mateus Pasinato vai ficar mais tempo no futebol português. Emprestado pelo emprestado pelo XV de Piracicaba ao Moreirense, a Gazeta Esportiva apurou

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 27/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h25


O goleiro Mateus Pasinato vai ficar mais tempo no futebol português. Emprestado pelo emprestado pelo XV de Piracicaba ao Moreirense, a Gazeta Esportiva apurou que o clube europeu exerceu sua opção de compra e contratou o goleiro por três temporadas no valor de 240 mil euros (cerca de R$ 1,4 mil).

O Moreirense tinha possibilidade de acionar a compra até o dia 30 de junho e, interessado em manter o arqueiro de 27 anos, acertou a transação por 80% dos direitos do atleta. Os outros 20% ainda pertencem ao XV.

A negociação foi realizada pelo empresário Luíz Carvalho, responsável pelas duas maiores negociações da história do clube do interior de São Paulo: Paulinho para o Flamengo, e Cafu para o São Paulo, que foi vendido ao Tricolor por R$ 1,2 milhão. A transferência do lateral ainda rendeu mais valores aos cofres do time quando foi negociado para fora do país, por conta do direito de formação.

A venda de um goleiro em meio a pandemia, quando ninguém tem feito transações, é de vital importância para o XV. Com esse dinheiro, o clube, que está lutando para voltar a elite do futebol paulista, terá condições para tocar a temporada até o final.

Emprestado ao Moreirense em 2019, Mateus vem se destacando no Campeonato Português e foi eleito o melhor goleiro em diversas rodadas da competição. Na atual temporada, o jogador fez 29 partidas pela equipe, que está na nona colocação do torneio.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias