Diário de São Paulo
Siga-nos

Clássico entre Barcelona e Real Madrid no domingo poderá ter 100% da capacidade do Camp Nou

O próximo clássico entre Barcelona e Real Madrid poderá ter 100% da capacidade do estádio Camp Nou. A Generalidade da Catalunha acabou com as restrições de

Clássico entre Barcelona e Real Madrid no domingo poderá ter 100% da capacidade do Camp Nou
Clássico entre Barcelona e Real Madrid no domingo poderá ter 100% da capacidade do Camp Nou

Redação Publicado em 21/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h40


Todos os jogos desta rodada do Campeonato Espanhol não terão restrição de público. Último embate entre Barça e Real com casa cheia foi em março do ano passado

O próximo clássico entre Barcelona e Real Madrid poderá ter 100% da capacidade do estádio Camp Nou. A Generalidade da Catalunha acabou com as restrições de público para os jogos do Campeonato Espanhol, e a expectativa é de mais de 99 mil pessoas presentes no domingo.

O Camp Nou conta atualmente com 99.354 assentos e, apesar do início de temporada ruim do Barcelona (cinco vitórias, três empates e três derrotas), a torcida deve comparecer em peso no “El Clásico”.

A última partida entre Barcelona e Real Madrid que teve público totalmente liberado foi no dia 1º de março de 2020. Na ocasião, 78.357 espectadores estiveram no estádio Santiago Bernabéu e presenciaram a vitória por 2 a 0 do Real Madrid, com gols de Mariano e Vini Jr.

Depois disso, o clássico e todo o mundo do futebol enfrentaram as restrições da pandemia de Covid-19. Com portões fechados, Barcelona e Real Madrid jogaram entre si duas vezes no período, e o time da capital espanhola venceu em ambas (3 a 1 e 2 a 1).

O público voltou aos estádios do Campeonato Espanhol desde a oitava rodada, de forma progressiva. Agora está na 10ª rodada.

O último jogo do Campeonato Espanhol sem limitação de público foi no dia 8 de março do ano passado, entre Betis e Real Madrid. A partida contou com 51.521 torcedores nas arquibancadas. Desde então os jogos tiveram portões fechados ou públicos reduzidos.

O líder no momento do Campeonato Espanhol é a Real Sociedad, com 20 pontos. O Real Madrid está em segundo lugar, com 17. O Barcelona ocupa apenas a sétima posição, com 15 pontos.

"El Clásico" entre Barcelona e Real Madrid voltará a ter 100% do público liberado no Camp Nou — Foto: Getty Images

“El Clásico” entre Barcelona e Real Madrid voltará a ter 100% do público liberado no Camp Nou — Foto: Getty Images

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias