Diário de São Paulo
Siga-nos

Citroën mostra C4 Cactus ‘brasileiro’, que chega em outubro

A Citroën mostrou pela primeira vez nesta terça-feira (31) o C4 Cactus, que já começa a ser produzido em Porto Real (RJ), e chega às lojas em outubro. O SUV

Citroën mostra C4 Cactus ‘brasileiro’, que chega em outubro
Citroën mostra C4 Cactus ‘brasileiro’, que chega em outubro

Redação Publicado em 31/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h19


SUV compacto já começa a ser produzido em Porto Real (RJ). Motor 1.6 turbo de 173 cv está confirmado.

A Citroën mostrou pela primeira vez nesta terça-feira (31) o C4 Cactus, que já começa a ser produzido em Porto Real (RJ), e chega às lojas em outubro. O SUV compacto será mais um rival para Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta.

Por enquanto, são poucas as informações oficiais. Sabe-se que ele será oferecido com motor 1.6 turbo de 173 cavalos e câmbio automático de 6 marchas.

A marca ainda não deu todas as dimensões do modelo, mas o entre-eixos será de 2,60 metros (1 cm a menos do que HR-V e 1 cm a mais do que o Creta).

O C4 Cactus “brasileiro” será diferente do modelo europeu. O interior, por exemplo, foi simplificado.

“Em 2015, nós fizemos uma clínica com clientes regionais, de Brasil e Argentina, e decidimos modificar o C4 Cactus para nossa região”, explica Pablo Avarame, vice-presidente de produtos da Citröen para a América Latina.

A suspensão foi aumentada, ganhando 20 mm a mais e as rodas também são maiores. “Fizemos isso para que o carro possa rodar melhor por cima de lombadas, valetas e buracos”, explica o executivo.

O nível de equipamentos promete agradar. A marca francesa anunciou que o utilitário terá alertas de saída de faixa, de colisão frontal, com frenagem automática e indicador de cansaço. Só não está claro se os itens estarão em todas as versões.

Compartilhe  

últimas notícias