Diário de São Paulo
Siga-nos

Citroën confirma C5 Aircross para o Brasil

Citroën confirmou nesta terça-feira (2) durante o Salão de Paris que irá vender o C5 Aircross no Brasil. Contudo, a marca ainda não estipulou uma data de

Citroën confirma C5 Aircross para o Brasil
Citroën confirma C5 Aircross para o Brasil

Redação Publicado em 02/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h19


A marca ainda não fala, porém, quando o modelo deve desembarcar por aqui; por enquanto, ele está à venda somente na China.

Citroën confirmou nesta terça-feira (2) durante o Salão de Paris que irá vender o C5 Aircross no Brasil. Contudo, a marca ainda não estipulou uma data de chegada do modelo por aqui.

Um dos motivos para não cravar uma previsão é que o carro ainda está sendo lançado na Europa. As próprias lojas europeias ainda não possuem o modelo, que já está à venda na China.

Uma informação provável é a motorização, com o conhecido motor 1.6 turbo de 165 cavalos de potência.

O C5 Aircross é “primo” do Peugeot 3008. Afinal, ambos compartilham a plataforma EMP2. No entanto, sua abordagem deve ser focada no conforto, enquanto o 3008 tem como maior virtude a esportividade.

Nas medidas, o C5 Aircross tem 4,50 metros de comprimento e 2,73 m de entre-eixos, podendo acomodar entre 580 e 720 litros no porta-malas.

Outros modelos descartados

Se o C5 teve o passaporte carimbado para o Brasil, outros veículos da PSA deverão passar longe daqui.

Além da nova geração do C3, C3 Aircross e os Peugeot 508 e 3008 híbridos, novidades de Paris, não serão oferecidos em nosso mercado.

O principal motivo é o câmbio desfavorável. No caso dos híbridos, a falta de uma legislação específica para esse tipo de veículo é outro entrave.

A DS, divisão de luxo da PSA, também não foi confirmada. A empresa diz que ainda procura um modelo de negócios viável para a divisão não ser apenas uma “extensão” de suas marcas já presentes no Brasil.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias