Diário de São Paulo
Siga-nos

Cinco fatos & uma cravada: O Brooklyn Nets vai varrer o Milwaukee Bucks?

A aguardada série entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, segundo e terceiro colocados da Conferência Leste na temporada regular, teve amplo domínio dos Nets

BROOKLYN
BROOKLYN

Redação Publicado em 10/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h52


Durant, Irving e companhia atropelaram os rivais nos dois primeiros encontros das semifinais do Leste

A aguardada série entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, segundo e terceiro colocados da Conferência Leste na temporada regular, teve amplo domínio dos Nets nos dois primeiros jogos. Mesmo sem James Harden, lesionado, o time de Kyrie Irving e Kevin Durant não tem tido grandes dificuldades e vai para os dois duelos em Milwaukee com a confiança no grau máximo.

Será que Giannis Antetokounmpo e companhia seguram os nova-iorquinos? O próximo encontro é na noite desta quinta-feira, e o Cinco fatos & uma cravada analisa as chances reais de uma surpreendente vassoura na semifinal do Leste. Confira os dados e a nossa opinião, deixe seu comentário e responda à enquete!

1. No jogo 1, James Harden deixou a quadra com menos de um minuto. Os Bucks lideraram até o início do segundo quarto, mas depois o controle foi dos Nets. A diferença só fez aumentar, até chegar a 19 na reta final. No fim, os reservas dos Bucks reagiram e o placar terminou 115 a 107. Durant e Irving brilharam, mas foi Blake Griffin e Joe Harris que compensaram a falta do Barba.

2. O jogo 2 foi um atropelamento completo, mesmo sem Harden. Milwaukee não liderou uma vez sequer. Brooklyn chegou a estar 49 pontos à frente no último quarto. Ganhou por 125 a 86, numa atuação que preocupou os torcedores dos Bucks pela passividade.

3. James Harden já foi vetado para o jogo 3, com a mesma lesão na coxa direita que o tirou de 21 jogos na temporada regular. Ele não tem data para retornar.

4. Na temporada regular, o Milwaukee Bucks ganhou duas e perdeu uma do Brooklyn. A derrota aconteceu em janeiro, fora de casa. As vitórias foram em maio, em casa. Harden não atuou em nenhum dos duelos.

5. Nos dois últimos anos, os Bucks estiveram nas semifinais da Conferência Leste. Em 2019, eliminaram o Boston Celtics e caíram para o Toronto Raptors na sequência. Em 2020, foram derrotados pelo Miami Heat.

A cravada. Não, o Brooklyn Nets não deve varrer o Milwaukee Bucks, apesar de os dois primeiros jogos terem sido assustadores. A vantagem do mando de quadra deve fazer a diferença e os Bucks têm armas suficientes, especialmente no garrafão, para fazer frente em, pelo menos, um jogo. Na primeira rodada dos playoffs, os Nets cederam um dos duelos para os Celtics, time bem mais limitado que Milwaukee. Seria uma surpresa se Giannis Antetokounmpo e companhia fossem eliminados por 4 a 0 depois de bater o Miami Heat por 4 a 0.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias