Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade italiana lança campanha para vizinhos liberarem wi-fi

O município de Modugno, na região da Puglia, lançou uma campanha solidária neste sábado (5) para pedir que os italianos da cidade compartilhem sinal de

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 05/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h04


Medida solidária tem como objetivo conceder internet para facilitar a vida de vizinhos que não tem como se conectar e para realizar ensino à distância.

O município de Modugno, na região da Puglia, lançou uma campanha solidária neste sábado (5) para pedir que os italianos da cidade compartilhem sinal de internet wi-fi com os vizinhos que precisam, na tentativa de facilitar o ensino à distância e a comunicação virtual de todos que estão enfrentando o isolamento domiciliar devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Com o slogan “Pergunte ao seu vizinho se ele precisa. Doe wi-fi “, a iniciativa “Conecte-se com o coração” tem como objetivo conscientizar os cidadãos a ajudarem quem não possui acesso à internet.

Segundo a conselheira de políticas sociais da cidade, Daniela Trentadue, a campanha de “solidariedade digital” foi criada porque “qualquer pessoa pode conceder acesso gratuito à rede wi-fi doméstica ou à rede de dados com hotspot para aqueles que precisam, a fim de incentivar o ensino à distância “.

“De fato, o coronavírus transformou a realidade da escola em realidade virtual, com as salas de aula desmaterializadas e as aulas agora em salas virtuais . Compartilhar a internet pode evitar o risco de alguns alunos ‘ficarem para trás’ em relação aos colegas de classe”, explicou.

Trentadue ainda informou que “um cartaz foi criado para ser colocado em exibição em prédios e condomínios para que todos possam inserir sua disponibilidade ou expressar sua necessidade, deixando um contato”.

IG

Compartilhe  

últimas notícias