Siga nossa Redes

São Paulo

Cidade de SP registra tarde mais quente do ano com 34,1ºC neste sábado

esportes

Publicado

em

Cidade de SP registra tarde mais quente do ano com 34,1ºC neste sábado

Segundo meteorologistas, calor deve continuar no domingo (31).

A cidade de São Paulo bateu recorde de calor na tarde deste sábado (30), segundo o Climatempo. A temperatura de 34,1ºC foi a maior do ano até o momento, superando a marca anterior de 32,6ºC que havia sido registrado na última sexta-feira (22).

Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet) foram registrados na estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte da capital paulista.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias seguem com sol, temperaturas elevadas e índices de umidade atingindo valores próximos aos 30% nas horas mais quentes.

O calor pode provocar chuvas isoladas no final das tardes. As precipitações devem retornar para a capital paulista de forma mais significativa no decorrer da próxima semana.

Previsão para o domingo

 

De acordo com os meteorologistas, o domingo (31) deve ser mais um dia de sol e calor, com temperatura que varia entre mínima de 22ºC e máxima que pode superar os 32ºC. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade no final do dia, o que pode provocar chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo.

Na segunda-feira (01), o tempo não muda muito e segue com sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínima de 22ºC e máxima que pode superar os 31ºC. No final da tarde, a propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuvas na forma de pancadas mais significativas na Grande São Paulo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas