Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de SP registra tarde mais quente do ano com 34,1ºC neste sábado

A cidade de São Paulo bateu recorde de calor na tarde deste sábado (30), segundo o Climatempo. A temperatura de 34,1ºC foi a maior do ano até o momento,

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 30/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h47


Segundo meteorologistas, calor deve continuar no domingo (31).

A cidade de São Paulo bateu recorde de calor na tarde deste sábado (30), segundo o Climatempo. A temperatura de 34,1ºC foi a maior do ano até o momento, superando a marca anterior de 32,6ºC que havia sido registrado na última sexta-feira (22).

Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet) foram registrados na estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte da capital paulista.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias seguem com sol, temperaturas elevadas e índices de umidade atingindo valores próximos aos 30% nas horas mais quentes.

O calor pode provocar chuvas isoladas no final das tardes. As precipitações devem retornar para a capital paulista de forma mais significativa no decorrer da próxima semana.

Previsão para o domingo

De acordo com os meteorologistas, o domingo (31) deve ser mais um dia de sol e calor, com temperatura que varia entre mínima de 22ºC e máxima que pode superar os 32ºC. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade no final do dia, o que pode provocar chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo.

Na segunda-feira (01), o tempo não muda muito e segue com sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínima de 22ºC e máxima que pode superar os 31ºC. No final da tarde, a propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuvas na forma de pancadas mais significativas na Grande São Paulo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias