Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de SP realiza neste sábado vacinação contra Covid apenas para crianças de 5 a 11 anos

A Prefeitura de São Paulo dá início à vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades em um esquema especial: neste sábado (22),

Cidade de SP realiza neste sábado vacinação contra Covid apenas para crianças de 5 a 11 anos
Cidade de SP realiza neste sábado vacinação contra Covid apenas para crianças de 5 a 11 anos

Redação Publicado em 22/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h27


Prefeitura inicia imunização de crianças sem comorbidades; segundo Secretaria Municipal da Saúde, 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas estarão disponíveis.

A Prefeitura de São Paulo dá início à vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades em um esquema especial: neste sábado (22), a imunização será exclusiva para este público.

Estarão abertas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas. As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. Crianças de 5 anos e aquelas de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos podem ser vacinadas com a CoronaVac.

Veja o novo calendário estadual de vacinação infantil contra Covid:

  • De 20/01 a 30/01 – Crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades.
  • De 31/01 a 10/02 – Crianças de 5 a 8 anos sem comorbidades.
  • Desde 14/01 – Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, indígenas ou quilombolas.

Vacinação no estado

Governo de SP divulga novo calendário de vacinação para crianças e adolescentes

Governo de SP divulga novo calendário de vacinação para crianças e adolescentes

O governo de São Paulo começou a aplicar a vacina CoronaVac em crianças nesta quinta-feira (20) e atualizou o calendário de vacinação infantil.

O uso do imunizante contra a Covid-19, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, foi aprovado para a faixa etária de 6 a 17 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início da tarde.

Com a aprovação da vacina, o calendário estadual de vacinação infantil foi atualizado para contemplar também crianças sem comorbidades. Antes da aprovação da CoronaVac para crianças, o estado de São Paulo restringia a imunização apenas às crianças com comorbidades, quilombolas e indígenas.

Aprovação da Anvisa

Desde o final do ano passado a Anvisa analisava o segundo pedido de autorização de uso da CoronaVac para crianças e adolescentes, feito pelo instituto. As solicitações, porém, previam vacinar o grupo de 3 a 17 anos. A agência optou por aguardar até que mais estudos sejam apresentados sobre crianças abaixo dos 6 anos.

A liberação aprovada nesta quinta seguiu as recomendações da área técnica, que definiu os seguintes critérios:

  • Mesma formulação que aquela aplicada em adultos;
  • Mesma dose;
  • Mesma posologia: duas doses no intervalo entre 2 a 4 semanas;
  • Faixa etária: 6 a 17 anos;
  • Não aplicar em crianças imunocomprometidas.

O esquema vacinal para crianças é o mesmo do recomendado para os adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias