Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Saúde

Cidade de SP realiza neste sábado vacinação contra Covid apenas para crianças de 5 a 11 anos

Publicado

em

Cidade de SP realiza neste sábado vacinação contra Covid apenas para crianças de 5 a 11 anos

Prefeitura inicia imunização de crianças sem comorbidades; segundo Secretaria Municipal da Saúde, 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas estarão disponíveis.

A Prefeitura de São Paulo dá início à vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades em um esquema especial: neste sábado (22), a imunização será exclusiva para este público.

Estarão abertas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas. As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. Crianças de 5 anos e aquelas de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos podem ser vacinadas com a CoronaVac.

Veja o novo calendário estadual de vacinação infantil contra Covid:

 

  • De 20/01 a 30/01 – Crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades.
  • De 31/01 a 10/02 – Crianças de 5 a 8 anos sem comorbidades.
  • Desde 14/01 – Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, indígenas ou quilombolas.

 

Vacinação no estado

 

Governo de SP divulga novo calendário de vacinação para crianças e adolescentes

Governo de SP divulga novo calendário de vacinação para crianças e adolescentes

O governo de São Paulo começou a aplicar a vacina CoronaVac em crianças nesta quinta-feira (20) e atualizou o calendário de vacinação infantil.

O uso do imunizante contra a Covid-19, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, foi aprovado para a faixa etária de 6 a 17 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início da tarde.

Com a aprovação da vacina, o calendário estadual de vacinação infantil foi atualizado para contemplar também crianças sem comorbidades. Antes da aprovação da CoronaVac para crianças, o estado de São Paulo restringia a imunização apenas às crianças com comorbidades, quilombolas e indígenas.

Aprovação da Anvisa

 

Desde o final do ano passado a Anvisa analisava o segundo pedido de autorização de uso da CoronaVac para crianças e adolescentes, feito pelo instituto. As solicitações, porém, previam vacinar o grupo de 3 a 17 anos. A agência optou por aguardar até que mais estudos sejam apresentados sobre crianças abaixo dos 6 anos.

A liberação aprovada nesta quinta seguiu as recomendações da área técnica, que definiu os seguintes critérios:

  • Mesma formulação que aquela aplicada em adultos;
  • Mesma dose;
  • Mesma posologia: duas doses no intervalo entre 2 a 4 semanas;
  • Faixa etária: 6 a 17 anos;
  • Não aplicar em crianças imunocomprometidas.

 

O esquema vacinal para crianças é o mesmo do recomendado para os adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias.

.

.

.

G1

mais lidas