Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de SP inicia nesta segunda a aplicação da dose de reforço contra a Covid para idosos acima de 70 anos

A cidade de São Paulo começa a aplicar nesta segunda (27) a dose adicional da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose

Cidade de SP inicia nesta segunda a aplicação da dose de reforço contra a Covid para idosos acima de 70 anos
Cidade de SP inicia nesta segunda a aplicação da dose de reforço contra a Covid para idosos acima de 70 anos

Redação Publicado em 27/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h25


A cidade de São Paulo começa a aplicar nesta segunda (27) a dose adicional da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

O novo público alvo, estimado em 174.198 pessoas, será vacinado prioritariamente com o imunizante da Pfizer.

A vacinação também estará disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias. Esse grupo tem cerca de 18 mil pessoas.

Toda a rede estará aberta para atender ao público elegível para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA).

São 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. (Veja a lista completa dos endereços)

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.

Os idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos, exceto gestantes e puérperas, podem fazer a inscrição para a xepa nas UBSs, para receber as doses de reforço.

Horário de funcionamento das unidades

  • Drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
  • Megapostos: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 19h;
  • AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h.

Veja o calendário atualizado de vacinação nesta segunda

  • Para a dose de reforço, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias;
  • Para a dose de reforço, idosos com mais de 70 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses;
  • Indígenas aldeados também recebem doses de reforço;
  • Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;

Idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses remanescentes, a chamada xepa. Vale para quem tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias