Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de SP aplica vacina contra a Covid neste sábado; veja onde se imunizar

A cidade de São Paulo aplica neste sábado (3) a primeira dose (D1), a segunda dose (D2) e a dose adicional/de reforço (DA) da vacina contra a Covid-19 nos

Cidade de SP aplica vacina contra a Covid neste sábado; veja onde se imunizar
Cidade de SP aplica vacina contra a Covid neste sábado; veja onde se imunizar

Redação Publicado em 04/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h29


Saiba também quem pode receber a primeira e a segunda dose, além da dose de reforço do imunizante contra a doença.

A cidade de São Paulo aplica neste sábado (3) a primeira dose (D1), a segunda dose (D2) e a dose adicional/de reforço (DA) da vacina contra a Covid-19 nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal (veja abaixo).

Desde a quinta (2), houve uma redução de cinco para quatro meses no intervalo de aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 na capital.

Quem tomou a vacina da Janssen, de dose única, pode receber a Pfizer como dose de reforço se tiver se imunizado há pelo menos dois meses.

Para se vacinar, é necessário levar o comprovante da primeira dose e não há mais a necessidade de apresentar o comprovante de residência.

A prefeitura de São Paulo também faz um trabalho de busca ativa para sensibilizar pessoas em situação de rua a tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19 com acompanhamento até os postos de saúde.

Estarão em funcionamento para aplicar primeiras doses, segundas doses e doses adicionais neste sábado:

  • Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h;
  • UBSs, das 8h às 17h;
  • 14 megapostos, das 8h às 17h;
  • Veja a lista completa dos endereços.

Os drive-thrus e as farmácias parceiras da prefeitura não funcionam neste sábado, porém, as equipes vão fazer vacinação casa a casa dentro do Dia D de Megavacinação, além de uma busca ativa de faltosos para a segunda dose.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.

Quem pode se vacinar contra Covid na capital

  • Para a primeira dose (D1), pessoas a partir de 12 anos;
  • Para a segunda dose (D2), pessoas que já completaram o intervalo necessário entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com o imunizante utilizado;
  • Para a dose de reforço (DA), imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias;
  • Para a dose de reforço (DA), pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 4 meses;
  • Para a dose de reforço (DA), pessoas com viagem marcada para países que não aceitam duas doses de CoronaVac, e que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias;
  • Para a dose de reforço (DA), pessoas com mais de 18 anos, que tenham tomado a primeira dose da vacina da Janssen há pelo menos 2 meses.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias