Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de SP aplica nesta terça dose de reforço contra Covid em idosos acima de 70 anos

A cidade de São Paulo aplica nesta terça-feira (28) a dose adicional da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose há mais

Cidade de SP aplica nesta terça dose de reforço contra Covid em idosos acima de 70 anos
Cidade de SP aplica nesta terça dose de reforço contra Covid em idosos acima de 70 anos

Redação Publicado em 28/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h28


A cidade de São Paulo aplica nesta terça-feira (28) a dose adicional da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Este grupo, estimado em 174.198 pessoas, será vacinado prioritariamente com o imunizante da Pfizer.

A vacinação também estará disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias. Esse grupo tem cerca de 18 mil pessoas.

Toda a rede estará em operação para a vacinação nesta terça para atender todos os públicos elegíveis também para primeira e segunda doses: 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível em AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde . (Veja a lista completa dos endereços)

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.

Os idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos, exceto gestantes e puérperas, podem fazer a inscrição para a xepa nas UBSs, para receber as doses de reforço.

Veja o calendário atualizado de vacinação nesta terça (28)

  • Para a dose de reforço, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias;
  • Para a dose de reforço, idosos com mais de 70 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses;
  • Indígenas aldeados também recebem doses de reforço;
  • Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;
  • Idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses remanescentes, a chamada xepa. Vale para quem tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias