Diário de São Paulo
Siga-nos

Chuvas colocam regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

A cidade de São Paulo começou a tarde desta sexta-feira (4) com algumas regiões em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento

Chuvas colocam regiões de SP em estado de atenção para alagamentos
Chuvas colocam regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

Redação Publicado em 04/01/2019, às 00h00 - Atualizado às 13h38


Com temperaturas em torno dos 30°C e umidade acima dos 51%, meteorologistas já esperavam chuvas fortes, volumosas e generalizadas no município.

A cidade de São Paulo começou a tarde desta sexta-feira (4) com algumas regiões em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo. Fortes chuvas atingem a Zona Sul da capital.

Com temperaturas em torno dos 30°C e índices de umidade superando os 51%, os meteorologistas já esperavam chuvas fortes, volumosas e generalizadas no município.

O período da tarde começou com áreas de instabilidade que atingem os bairros do Jabaquara, Cidade Ademar, Grajaú, Parelheiros e Marsilac, e, por isso, o CGE colocou as zonas Sul, Sudeste, Leste e a Marginal Pinheiros em estado de atenção para alagamentos às 13h26.

Em Congonhas, os passageiros estão sendo informados de que o aeroporto está “momentaneamente” fechado para decolagens. Até as 14h20, a Infraero não confirmava oficialmente os relatos dos passageiros.

Às 14h16, o radar meteorológico mostrou que fortes chuvas se espalharam pela Zona Oeste, pelo Centro e pela Marginal Tietê, que também entraram em estado de atenção no horário.

A Zona Norte ainda estava livre das chuvas, mas o Aeroporto Campo de Marte foi atingido por rajadas de vento de 40,7 km/h.

Quando o CGE coloca regiões em estado de atenção, a orientação é de que a população evite transitar em ruas alagadas, não se aventure em correntezas, não se abrigue debaixo de árvores e permaneça em lugar seguro.

As chuvas devem se deslocar ainda em direção à Zona Leste e ao ABC Paulista.

Chuva forte atinge Zona Sul de São Paulo — Foto: Paulo Piza/G1

Chuva forte atinge Zona Sul de São Paulo — Foto: Paulo Piza/G1

Compartilhe  

últimas notícias